Início HONDA RACING Bruno Crivilin conclui participação na abertura do Mundial de Enduro 2023

Bruno Crivilin conclui participação na abertura do Mundial de Enduro 2023

Piloto brasileiro sofre quedas e encerra na segunda volta as disputas deste domingo (2/4), na Itália. Foto:Dário Agrati
Riders Inc

Bruno Crivilin encerrou a participação na prova de abertura do Campeonato Mundial de Enduro 2023, realizada na região de Arma di Taggia e San Remo, na Itália. Após confirmar o 12º lugar da categoria E1 no primeiro dia de disputas, no sábado (1/4), o único representante brasileiro deixou a prova na segunda volta deste domingo (2/4), por conta de duas quedas sofridas no percurso. Ele representa a equipe oficial Honda Racing RedMoto na competição, com a motocicleta CRF 250RX.

Dono de 10 títulos em diferentes categorias do Brasileiro de Enduro (foi tetracampeão nas classes Enduro GP e E1), Crivilin disputa pela quarta temporada consecutiva o Campeonato Mundial. Na prova de abertura, o segundo dia foi formado por quatro voltas em um circuito de 50 quilômetros, o qual apresentou três especiais (trechos cronometrados). O circuito foi o mesmo do primeiro dia de disputas.

Foto: Dário Agati

“Levei uma queda na primeira especial, na areia, mas decidi continuar, já que estava no início. Tentei, mas acabei caindo de novo na segunda volta, durante o Extreme Teste, no meio de muita pedra. Machuquei a mão, fiquei ralado e com um pouco de dores na coluna, então infelizmente não pude continuar”, relata o capixaba de 26 anos.  

“Foi um final de semana bem difícil para mim. Eu me preparei bastante para entrar forte no Mundial e fiz ótimas corridas no Campeonato Português, também fui bem na corrida que fiz pelo Italiano. Eu me senti muito bem com a moto e com bastante velocidade. Pena que neste fim de semana nada encaixou, e quando não tem que ser a gente precisa olhar pelo lado positivo. Estou bem, não machuquei nada sério e agora vou colocar a cabeça no lugar e ver o que aconteceu.”

Crivilin já volta às trilhas no próximo sábado (8/4), em Lousã, para a quarta etapa do Português de Enduro. Ele vem de vitórias no campeonato e é o atual líder da classe Elite 1 e segundo colocado no ranking da Elite (geral). “Tem muita coisa pela frente ainda, o ano está apenas começando. Agradeço aos patrocinadores e todo mundo que está me apoiando e torcendo. Fiz tudo que pude na abertura do Mundial, eu sempre me entrego muito em cada desafio, mas infelizmente dessa vez não saiu do jeito que a gente queria. Eu viajo para Portugal nesta segunda-feira, final de semana já tem corrida e eu vou para cima”, conclui.  

Calendário Mundial de Enduro 2023
2ª etapa – Espanha – 5 a 7/5
3ª etapa – Finlândia – 26 a 28/5
4ª etapa – Suécia – 1 a 3/6
5ª etapa – Eslováquia – 30/6 a 2/7
6ª etapa – Portugal – 29/9 a 1/10
7ª etapa – Portugal – 6 a 8/10

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical ⚡

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!

Google search engine