Congonhas e CIMTB Michelin comemoram 17 anos de parceria

Parceira da Copa Internacional Michelin de Mountain Bike (CIMTB Michelin) há 17 anos, Congonhas receberá o evento nos dias 13 e 14 de março, no Parque Ecológico da Cachoeira. O apoio da prefeitura e das instituições do município sempre foi crucial para garantir a realização das provas e, mais ainda neste momento, atendendo a todos os protocolos de segurança e mantendo a qualidade do evento para os competidores e equipes.

“Congonhas já recebe a CIMTB Michelin desde 2005, e sempre tivemos todo o apoio das autoridades. Este ano, o desafio foi ainda maior devido às complicações sanitárias da pandemia, mas contamos com a compreensão e apoio da prefeitura e das secretarias para garantir a realização com a máxima segurança”, conta Rogério Bernardes, organizador da CIMTB Michelin.

Veja como será a montagem do evento dentro do parque. A infra-estrutura do local encantará os atletas e equipes.

A Secretaria de Saúde vai disponibilizar agentes sanitários juntamente com a organização do evento para fiscalizar a entrada dos atletas e seus acompanhantes, além de posicionar fiscais dentro do parque garantindo que todos os detalhes do protocolo CIMTB COVID-19 sejam respeitados.

A cidade de Congonhas é um dos centros mundiais da arquitetura barroca com o Santuário Bom Jesus do Matozinhos, complexo do século XVIII que comporta a igreja, o adro e seis capelas anexas, além das esculturas icônicas do mestre Aleijadinho. Mas, na contemporaneidade, passou também a ser uma referência no turismo esportivo, cultural e ecológico.

“A CIMTB Michelin tem um papel importante nas cidades sede das etapas, pois complementam e valorizam o potencial turístico existente. Além disso, contribui significativamente na geração de emprego e renda através de um público formador de opinião e com fortes valores de preservação ambiental e cultural por onde passam”, lembra Rogério Bernardes.

Outro ponto de destaque em Congonhas é o Parque Ecológico da Cachoeira, onde será realizado o evento este ano. O local possui 57 mil m² de área construída, com dez piscinas de água natural, seis quadras, um campo de futebol, área de camping, playground, um teatro ao ar livre, lanchonete, restaurante e uma grande área de preservação ecológica. Isso sem falar da linda cachoeira existente no parque, onde os atletas passarão por uma ponte provisória sobre a piscina de água corrente.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO:

Pagamento via boleto.

Pagamento via cartão de crédito.

 REGULAMENTO E PROTOCOLO DE SEGURANÇA:

Confira o regulamento da etapa.

Confira o protocolo de segurança.

CIMTB Michelin 2021

A organização da CIMTB Michelin realizou sua primeira prova em 1996. Desde então, vem inovando e contribuindo ativamente para o crescimento e fortalecimento do mountain bike e o mercado de bicicletas no Brasil. Contando pontos para o ranking mundial da União Ciclística Internacional (UCI)  desde 2004, a CIMTB Michelin tem sido seletiva para os Jogos Olímpicos nos Ciclos de Pequim 2008, Londres 2012, Rio 2016 e Tóquio 2020. Além disso, foi responsável pela construção da pista de mountain bike dos Jogos Olímpicos Rio 2016, considerada uma das melhores da história dos Jogos desde 1992.

Michelin

A Michelin, líder do segmento de pneus, se dedica ao desenvolvimento da mobilidade de seus clientes, de forma sustentável, criando e distribuindo os pneus, serviços e soluções mais adequados às suas necessidades; fornecendo serviços digitais, mapas e guias, para ajudá-los tornar suas viagens experiências únicas; e desenvolvendo materiais de alta tecnologia, que atendem à indústria da mobilidade. Sediada em Clermont-Ferrand (França), a Michelin está presente em 170 países, emprega 114.100 pessoas em todo o mundo e dispõe de 70 centros de produção implantados em 17 países diferentes que fabricaram 190 milhões de pneus em 2017.

Sense Bike

Parte da Lagoa Participações, a Sense Bike foi criada em 2009, com o sonho de construir uma marca de bicicletas feita por apaixonados para apaixonados, com padrão internacional, foco em desenvolvimento e indústria de ponta. Em 2014, foi inaugurada a fábrica em Manaus, que possibilitou o início da produção de quadros, bem como a montagem de bicicletas elétricas e convencionais (mountain bike, urbana e road), com o que existe de mais inovador em tecnologia. Em abril de 2018, a Sense Bike comprou a Swift Carbon Global, importante fabricante mundial de bikes em fibra de carbono, com operação industrial na cidade do Porto (Portugal).

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡! 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!