Nesse domingo (31) foi a vez de conhecermos os campeões do Brasileiro de Supercross 2024, que retornou em grande estilo ao cenário nacional após mais de uma década. Ao longo dos três dias de competição, o Geração Adventure Park, recebeu um grandioso público para viver momentos de muita emoção, disputas e adrenalina.
Com aproximadamente R$ 200 mil em premiação, a competição impressionou também pela estrutura organização.
Nas principais categorias, domínio da Yamaha Racing Brasil, com Paulo Alberto e Marcello Leodorico, vencendo à SX1 e SX2 respectivamente. Um dos maiores destaques das disputas Indoor nos últimos anos, Paulo venceu dois, dos três dias de competição e na terceira etapa, bastou a segunda colocação para comemorar o título.
Destaque para Fábio Santos, atual campeão brasileiro de motocross, sagrou-se vice campeão na SX1, com direito à vitória na etapa final.
Já Marcello Leodorico, conquistou seu primeiro título pela Yamaha Racing Brasil. O goiano também teve um aproveitamento alto, com duas vitórias em três etapas. Na grande final desse domingo, bastou a segunda colocação, em prova vencida por seu companheiro de equipe, Guilherme Bresolin, para ficar com o título.
Nas categorias de base, Zion Bertchold conquistou o título na categoria 65cc, levando o nome da KTM Brasil ao topo. Enzo Fialho, na SXJr e Pietro Fraga na 50cc, venceram pela primeira vez uma disputa a nível nacional.
Pietro além de conquistar o tão esperado título, levou a Husqvarna Brasil ao topo em um início de ano acima da média para a fabricante austríaca nas competições nacionais.
CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AO REPLAY DA ETAPA
Confira abaixo os resultados completos e a classificação geral:
50cc
65cc
SXJr
SX2
SX1
Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical ⚡
– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!