Copa Neno Racing abre a temporada 2016, em Cruzília MG

    Riders Inc

    Sol forte e grande público, marcaram a abertura da temporada da Copa Neno Racing no fim de semana (28 e 29) na cidade mineira de Cruzília.
    Com uma pista de alta velocidade localizada no centro da cidade os pilotos brigaram bonito nas diversas categorias disputadas.

    A primeira categoria a largar foi a MX4, com ótima largada, Chandelle faturou o holeshot.
    Nas primeiras voltas Cleverson Almeida fez boas ultrapassagens e até chegou assumir a liderança por algumas voltas, mas por volta da metade da corrida Chandelle voltou a primeira posição abriu vantagem de seus adversários para garantir a vitória, seguido por Telo Mantovani, Cleverson Almeida e Joelis Sanches.


    Logo em seguida veio a 230F com bela disputa até a linha de chegada, Felipe Arantes fez ótima largada saindo na ponta, seguido de perto por Marcelo Henrique Sousa, de Bragança Paulista, os dois abriram muito dos demais pilotos, disputando curva a curva, praticamente colados, mas Felipe garantiu a primeira posição e faturou a corrida em segundo veio Marcelo Henrique Sousa, logo depois vieram Dieguinho Neves, Maxsuel e Marcos Paiva.


    O futuro do motocross veio com tudo na 85 e 65cc, na 85cc, corrida tranquila para o piloto Arthur Alcon que fez ótima largada e abriu dos demais, Renzo Delgado manteve a segunda posição até cair e ser ultrapassado por seu irmão, Petros Delgado e foi assim até o o final, na 65cc o paulista Kawan Santiago, encarou tudo com facilidade e faturou a vitória na sua categoria.

     


    Na MX3, Marcelo Henrique Sousa voltou a pista, dessa vez na categoria para motos importadas e  não teve muitos problemas, após holeshot de Juraci, Marcelo assumiu a liderança ainda na primeira volta e foi aumentando cada vez mais sua vantagem até cruzar a linha de chegada, seguido por Juraci, Danilo Bueno e André Fiore.


    Logo após a MX3, foi a vez das motos nacionais voltarem a pista na MXN, Giovanni Castro fez ótima largada saindo na frente, porém ainda nas primeiras voltas ele sofreu uma queda e foi forçado a abandonar a corrida, sendo assim André de Castro assumiu a primeira posição abrindo boa vantagem e garantindo a vitória, seguido por Yan Proque e Everton Pereira.
    O piloto da casa, Felipe Arantes voltou a pista na MX2 e novamente fez bonito, fazendo boa largada, seguido de perto por Thiago Pompermeyer e Gabriel Reis, logo na terceira curva, Gabriel Reis sofreu uma queda, Felipe e Thiago abriram distância e quem assumiu a terceira posição foi Matheus Alves, seguido por Jorge Lucas e Denis Gabriel.

    Felipe Leite após se recuperar de uma largada ruim, veio ganhando força e fazendo boas ultrapassagens e após uma briga bonita com Thiago, Felipe garantiu a segunda posição, foi assim até o fim, outra bela disputa foi entre Denis e Matheus, mas após uma queda de Matheus, Denis levou a melhor e fechou na quarta posição seguido por Edson Cherem e Matheus Alves.

    Arthur Alcon do Rio de Janeiro, foi a surpresa na 125 bronze, após uma boa largada de Matheus Alves, faturando o holeshot, seguido por Darwin , não demorou muito para Arthur atacar seus adversários e chegar a liderança, apesar de ser uma moto de cilindrada inferior, isso não foi problema nenhum para o piloto carioca que assumiu a ponta e abriu larga vantagem em relação aos demais até cruzar a linha de chegada, seguido por Matheus Alves e Darwin.

    Pra fechar o dia, veio a Força Livre Pró e Marcelo Henrique Sousa, levou fácil, sem maiores problemas, após boa largada de Juraci, Marcelo assumiu a ponta e foi só ampliando sua vantagem até o fim da corrida, seguido por Juraci, Gabriel Reis, Dieguinho Neves e Felipe Arantes.

    Confiram a completa galeria de fotos feita pelo nosso repórter fotográfico Victor Silva:

    Texto e Fotos: Victor Silva – Show Radical

    O evento contou com a cobertura completa e a divulgação do site Show Radical.

     

    Google search engine