CRF Brasil | Até onde pode chegar as motos nacionais, por Polaco Preparações

Valmir Polaco em ação no Rally com sua CRF 250F.

As motos nacionais ocupam um importante espaço no cenário do off road em nosso país, junto com elas surgiram uma enorme gama de preparações para os modelos.

Tendo em vista que as motos nacionais encaram qualquer modalidade off road, foram desenvolvidas preparações que variam de acordo com cada desafio. Há preparações intermediárias, e as de alta performance, tanto para a parte de motor, como também de suspensão.

Conversamos com Valmir “Polaco”, um dos preparadores mais conhecidos do Brasil, e que há mais de 20 anos trabalha com motos nacionais. Polaco desenvolve preparações de alguns modelos Honda a bastante tempo, e já trabalhou em preparações exclusivas para os seguintes modelos da Honda: Tornado, XRE, CRF 230 e CRF 250F.

Todos os modelos citados acima fizeram bastante sucesso, além de potência as motos preparadas por ele chamam bastante atenção por ficarem diferenciadas esteticamente, mas isso é de acordo com o desejo do cliente.

“Sou suspeito a falar, trabalho com motos nacionais a 20 anos e sem dúvidas a CRF 250F é a minha moto preferida, com pouco investimento, você pode ter uma motocicleta extremamente competitiva e com muita durabilidade.”

Segundo ele a procura pelos modelos nacionais tem aumentado consideravelmente, pelo fato de ser um produto acessível financeiramente, além de ser uma moto divertida para os pilotos experientes, e fácil para os iniciantes darem seus primeiros passos no off road.  

Ele ainda destaca que a moto é perfeita, tendo um bom desempenho mesmo sem qualquer alteração, e aos que desejam ainda mais potência, a CRF’s aceitam uma série de itens em busca da mais alta performance.

Para a melhora de desempenho não há muito o que gastar, a moto já vem praticamente pronta para diversão, os investimentos segundo o preparador, são apenas “investimentos necessários” e de baixo custo, dando aquele toque a mais de agressividade.

Aos que queiram investir um pouco mais, Polaco desenvolve toda a parte estética da moto, como peças anodizadas, mesas, e etc. Tudo para que o cliente tenha uma moto exatamente do seu gosto, tanto em performance como em estética.

“Não há necessidade de investir tanto dinheiro quanto se imagina, para que a moto fique competitiva, para começar ela original já apresenta uma performance muito boa, com alguns investimentos necessários, você consegue uma moto competitiva e duradoura, aos que queiram investir um pouco mais e deixar as motos com seu próprio estilo, pode se colocar suspensões de alta performance e customizar com peças anodizadas e demais acessórios, mas definitivamente não há limites para essas “jóias”. “

A cada lançamento nacional para o off road a Honda chega com novidades e tecnologias, antes o que necessitava de uma grande quantidade de ajustes e acertos, nos dias atuais são apenas “detalhes”, as tecnologias desenvolvidas pela marca facilitam a vida do cliente, principalmente aquele que busca praticidade sem investir um grande valor para começar a se divertir.

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡!
– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!