Início MOTO CRF Brasil | Com mudanças na categoria nacional, Alexandre Galdino do MT...

CRF Brasil | Com mudanças na categoria nacional, Alexandre Galdino do MT está na briga pelo título Brasileiro

Foto: Tiago Lopes
Riders Inc

Nessa edição do quadro CRF Brasil vamos falar da categoria nacional no maior campeonato de motocross da América Latina, o Brasileiro de Motocross.

A categoria nacional é porta de entrada para muitos no Motocross, e é nessa competição que reúnem se alguns dos melhores pilotos do país. A cada ano os gates lotados de CRF’s crescem e as disputas se tornam ainda mais acirradas.

Conversamos com o jovem piloto Alexandre Galdino, de Goianópolis/GO, representante da equipe Team Racing MT. Alexandre tem apenas 17 anos e pela primeira vez encara o Brasileiro de Motocross, atualmente Galdino disputa as categorias MX2JR e Nacional.

“Estou competindo em duas categorias, mais o foco maior está na categoria nacional.”

Na etapa de abertura, a bordo de sua CRF 250F, Alexandre começou bem na disputa do campeonato e conquistou a 2ª colocação e garantiu pontos importantes para seguir na luta pelo sonhado título, para o restante da temporada as expectativas são ainda melhores.

“Disputar o Brasileiro de Motocross é um grande momento para todo o piloto, a categoria nacional é muito disputada e possui pilotos rápidos, experientes e técnicos.”

Foto: Tiago Lopes

Dentre os grandes pilotos, o jovem da equipe Team Racing MT chegou forte para essa temporada e promete dar trabalho nas disputas.

Fato importante a ser destacado é que algumas mudanças foram feitas no regulamento pela Confederação Brasileira de Motociclismo, visando fomentar a participação de pilotos jovens e amadores na categoria Nacional do Brasileiro de Motocross. Sendo assim, nesse ano a categoria está limitada apenas a pilotos amadores, ou seja, os pilotos que costumavam disputar a MX1 e Nacional por exemplo, estão permitidos a competir apenas na MX1, que já é considerada uma categoria profissional.

Além de estimular a participação de um maior número de pilotos, a iniciativa busca também revelar novos talentos que iniciam sua jornada na categoria.

Com isso a categoria Nacional passou a ter ainda mais pilotos amadores interessados nesse grande desafio, assim como Alexandre.

“Todo o piloto sonha em ser campeão brasileiro, começamos o campeonato em um bom ritmo, agora é treinar ainda mais para as próximas etapas.”

Foto: Tiago Lopes

Assim como Alexandre, muitos pilotos estão de volta a competição nessa temporada, prova disso foi o grande sucesso na etapa de abertura do Brasileiro de Motocross, que contou com o gate lotado de motocicletas nacionais, e grandes talentos amadores que protagonizaram disputas nessa temporada que promete ser uma das melhores dos últimos anos.

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡! 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!

Google search engine