O Rally Dakar entrou na última semana de competição, nessa segunda-feira, o maior rali do mundo largou em Al Duwadimi com destino a Haìlem em uma especial com 458km de trecho cronometrado, acrescido de mais 220km de deslocamento.
Nas motos, o atual campeão da prova, Kevin Benavides foi o grande vencedor da etapa 8. Em um dia marcado por variações no terreno, Kevin conquistou a vitória com o tempo de 3h35min03s, superando seu irmão, Luciano Benavides em uma vantagem de 31 segundos. Adrien Van Beveren, “Nacho” Cornejo e Toby Price, completaram o top 5 da etapa.
Na classificação geral, Brabec manteve a liderança, com 36h16min31s no acumulado. O norte-americano da Monster Energy Honda está 42 segundos a frente de Ross Branch, vice-líder na classificação geral. 4min21s atrás, “Nacho” Cornejo é o terceiro colocado, seguido por Adrien Van Beveren e Kevin Benavides.
Classificação da etapa 8:
Classificação após 8 etapas:
Nessa terça-feira (16), o Dakar larga para a 9ª etapa, dessa vez saindo de Ha’il, com destino a AlUla. Serão 417km de especial cronometrada e mais 222km de deslocamento.
Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical
– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca