Início MOTO Deegan quebra a sequência de vitórias australianas e vence etapa pela primeira...

Deegan quebra a sequência de vitórias australianas e vence etapa pela primeira vez na carreira

Foto: Align Midia
Riders Inc

Em apenas no seu segundo ano a bordo de uma 250F, Haiden Deegan vive uma crescente enorme na carreira. Há um ano, Deegan disputava o ‘Moto Combine’, passando pelas principais pistas do circuito nacional, e claro, preparando-se para o profissional.

A participação de Deegan foi produtiva e abriu os olhos do time Star Racing Yamaha com a possibilidade do piloto já estar pronto para subir ao profissional, oportunidade essa chegando antes do esperado.

Dominar longas baterias numa pista profissional contra outros concorrentes amadores de ponta, mostrou que o piloto da segunda geração da família “Deegan” poderia estar pronto para o cenário. Após a última participação no Loretta Lynn`s, o mesmo seguiu para as rodadas finais do Pro Motocross, cometendo alguns erros, algo natural, mas mostrando velocidade.

Foto: Align Midia

Nesse ano, após a primeira etapa do Supercross Futures, Haiden estreou na categoria 250SX do AMA Supercross como um novato e logo mostrou seu cartão de visitas. As expectativas eram altas para o estreante, mas as vitórias nas heat’s, os pódios e as várias ocasiões onde liderou corridas, o levaram a caminho do segundo lugar no campeonato.

No Pro Motocross não demorou muito para Deegan vencer, e a vitória em baterias veio logo na segunda etapa, em Hangtown.

Na quinta etapa, em RedBud, onde ele correu o ‘Moto Combine’ no ano passado, Deegan conquistou 2-3 nas baterias e seguiu rumo a vitória no overall e seu quarto pódio da temporada.

Líder do campeonato, Hunter Lawrence teve uma queda na primeira curva da segunda bateria e o seu dia terminou mais cedo, ganhando apenas 25 pontos na etapa. Isso permitiu que Deegan diminuísse sua diferença em relação à Hunter para apenas 11 pontos.

De repente, Deegan passou de uma futura estrela para uma estrela em plena ascensão. Ah, e vê-lo na corrida do fim de semana de 4 de julho, tornando-se o primeiro americano a ganhar uma geral até agora este ano em qualquer uma das categoria, o que, claro, os patriotas nas instalações do Michigan comemoraram muito.

A cada fim de semana que passa, ele consegue mudar as expectativas e ‘subir a régua’. Veja algumas das perguntas respondidas por Deegan na coletiva de imprensa logo após a prova de Red Bud.

Haiden, você venceu sua primeira etapa e temos uma pergunta de fã. O que estava passando pela sua mente na última volta daquela corrida sabendo que você estava prestes a vencer a geral?
Haiden Deegan
: Foi legal conseguir vencer meu primeiro overall em RedBud, isso precisava acontecer. Precisávamos colocar um americano de volta ao topo e conseguimos fazer isso em RedBud, na frente dos fãs. Na verdade, três americanos, Levi e Justin. Na última volta, eu estava pensando que teria que acertar o [LaRocco’s] Leap e acenar para a multidão.

Em quanto tempo você soube que o líder do campeonato [Hunter Lawrence] estava indo para a unidade médica móvel? Você sabia que Hunter havia caído na primeira curva e que ele estava completamente fora da bateria?
Não sabia. Isso foi uma decisão da equipe, eles não me falaram, porque poderia me atrapalhar de alguma maneira. Mas ao longo da corrida eu percebi, pois no salto da mesa podia ver quem estava atrás de mim, e não havia uma Husky ou um Honda e justamente esses eram os pilotos que estavam no pódio na primeira bateria. Então eu fiquei tipo, droga, este é a minha chance de vencer a geral, só tenho que lutar por isso. Então, fizemos isso e depois eles me disseram. É um esporte brutal, você tem que ser consistente.

Você começou a fazer a contagem regressiva para a vitória geral assim que conseguiu a primeira vitória de bateria. Você sabia que ia conseguir, mas você imaginou que seria tão rápido?
Não, ainda mais como novato na minha primeira temporada completa no outdoor. Tem sido um pouco desafiador, apenas tento me adaptar rapidamente, porque esses caras têm muita experiência e eu só estou tentando aprender o mais rápido possível e me adaptar. Correr na frente ajuda muito com isso, ver as escolhas de linha e ver como elas mudam ao longo da bateria.

Fale sobre os eventos de ‘Moto Combine’, no ano passado. Você fez aquela corrida aqui e depois percorreu um longo caminho desde então, na temporada completa do Supercross. Fale sobre essa experiência no ano passado e como isso o beneficiou nessa fase atual, no profissional.
O ‘moto combine’ foi um grande passo para mim no ano passado e através disso consegui conhecer várias dessas pistas. Você faz aquelas baterias de 30 minutos, se acostuma com o que seria um profissional no outdoor, corre com alguns pilotos rápidos, pilotos de fábrica, amadores. É definitivamente bom, um bom degrau para ir até os profissionais.

Quão especial é essa vitória? Sabemos que essa vitória é enorme para a sua carreira, mas fale sobre estar aqui no fim de semana de quatro de julho.
Sim, tivemos um norte-americano na frente em RedBud. Os garotos da Star completaram o trio, foi incrível. Peguei a bandeira americana e comecei à agitá-la para os fãs em RedBud. Eles adoram.

Como você disse, nos últimos dois anos você fez a transição do Super mini para a 250F, Supercross Futures, e agora o Motocross. Fale se as suas metas mudaram nos últimos dois meses. Fale sobre como as metas mudam e talvez como sua visão e sua perspectiva também, e como isso progrediu, já que você está melhorando a cada fim de semana.
Há muitos objetivos em uma primeira temporada como estreante, onde você quer ser seguro, inteligente e consistente. Então na minha cabeça passa o seguinte, você sabe onde está, você quer entrar no pódio, mas apenas supercross foi como, entramos no top dez logo na primeira rodada, onde fiquei em quarto. Então os objetivos mudam um pouco, e você sabe onde pode chegar. Agora é hora de ganhar baterias e entrar no pódio a cada rodada. Não há razão para não alcançar seu eu não for inteligente e consistente. Agora é pra isso que estou lutando, se quisermos ganhar um campeonato.

Estamos em RedBud, foi aqui que o Motocross das Nações esteve no ano passado. Hipoteticamente falando, digamos que você fosse escolhido para faz parte do time, o que isso significaria para você?
No momento o foco está na temporada do Pro Motocross, esse é o meu objetivo agora. O Motocross das Nações é uma grande oportunidade, mas agora estou apenas me concentrando no campeonato Pro Motocross.

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical ?⚡! 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!

Google search engine