Início MOTO Dirt Day 2022: Resultados do 2º dia de disputas | Mogi das...

Dirt Day 2022: Resultados do 2º dia de disputas | Mogi das Cruzes/SP

Largada da primeira bateria da categoria Dirt Pró. Foto: Tiago Lopes
Riders Inc

Após o grande sucesso de ontem, nesse domingo a chuva deu as caras em Mogi das Cruzes/SP, os treinos da manhã foram cancelados visando preservar a situação da pista para as corridas principais. Com duas baterias para cada categoria, as disputas começaram por volta das 9hr30 da manhã e estenderam se ao longo do dia.

Com alterações no cronograma de manutenção de pista, os organizadores optaram por raspar os trechos mais pesados e gradear apenas as decidas, o que deixou o circuito seguro, e ao mesmo tempo bastante técnico, com direito a muitas canaletas e buracos.

A primeira rodada de corridas foi um show de disputas, seguindo o estilo de competições implantado nas provas amadoras norte americanas, com duas baterias curtas, o que proporcionam disputas ainda mais intensas, equilibradas, e uma chance de uma recuperação de uma bateria para outra, definindo os vencedores de cada categoria com a soma de pontuação de cada corrida.

Apesar das dificuldades causadas pelo dia chuvoso, Thales Vilardi e toda a equipe do Dirt Day foram acertivos nas decisões e trabalharam duro para a realização de mais uma edição dessa competição memorável e que a cada ano escreve sua história no motociclismo off road brasileiro. A presença de pilotos vindos de vários estados do Brasil, garantiu o sucesso absoluto da competição.

Na MX2, Gabriel Elias foi o grande nome desse domingo e venceu a categoria que contou com um bom número de pilotos de alto nível.

Na categoria Dirt Day Pró, destaque para o atual campeão Brasileiro de Motocross na MX1, Fábio Santos, que encarou sua primeira corrida da temporada, com direito a vitória em ambas as baterias desse domingo em Mogi das Cruzes.

Nas demais categorias, Matheus Leite venceu a MX2B, Murilo Tomazelli venceu a MX3, Joseph Alves venceu a MX4, Larissa Dalló venceu a MXF, Gabriel Cirino venceu a MXJr, João Neto venceu a 50cc, Bruno Britto venceu a 65cc e Crispy Arriegada venceu a MX1.

Ao final da 1ª rodada de corridas, a chuva de as caras e caiu forte no momento em que estavam em disputa os jovens pilotos da categoria 50cc. Os pilotinhos deram uma lição de determinação e completaram a prova em meio as condições extremas.

Assista as corridas de sábado:

Assista as corridas de domingo:

A transmissão AO VIVO foi um dos grandes destaques dessa 2ª edição, levando com excelente qualidade para os quatro cantos do Brasil e do mundo todas as emoções de uma das maiores competições voltadas a pilotos amadores do país.

Confira abaixo os vencedores de cada categoria:

Dirt Day Pró

Fábio Santos #1
Foto: Tiago Lopes

MX1

Crispy Arriegada #9
Foto: Tiago Lopes

MX2

Gabriel Elias #559
Foto: Tiago Lopes
Murilo Tomazelli #917
Foto: Tiago Lopes

MXF

Larissa Dalló #22
Foto: Tiago Lopes

MX4

Joseph Alves #457
Foto: Tiago Lopes

MXJR

Gabriel Cirino #81
Foto: Tiago Lopes

Força Livre Importada

Luiz Filipe Rocha #148
Foto: Tiago Lopes

Força Livre Importada

1 – Luiz Filipe Rocha #148
2 – Gabriel “Creminho” #269
3 – Arthur Ranzini #795
4 – Gabriel Elias #559
5 – Leonardo Sulino #989

50cc

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡! 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!

Google search engine