InícioAGENDA SRDirt Day 2022, saiba TUDO sobre...

Dirt Day 2022, saiba TUDO sobre a 2ª edição do melhor evento Amador de MX do Brasil

Publicado em

O evento mais elogiado pelos pilotos amadores em 2021 está de volta com muitas novidades e melhorias, no mesmo local da 1ª edição!

Depois do sucesso obtido na 1ª edição do Dirt Day by Thales Vilardi o renomado piloto e toda sua equipe de profissionais do melhor evento amador de MX do país estão de volta para a 2ª edição da festa que promete ser ainda maior, mais organizada e melhor estruturada! Além de toda experiência do multi campeão Thales a equipe do Dirt Day conta com grande profissionais nas mais variadas áreas de organização de eventos esportivos e ambos se inspiram nos formatos de competições amadoras norte americanas para aumentar o nível dos eventos e do esporte como um todo no Brasil.

Dirt Day 2022, saiba TUDO sobre a 2ª edição do melhor evento Amador de MX do Brasil

O evento do ano passado foi extremamente elogiado e falado por todos os envolvidos no mesmo, desde patrocinadores até competidores e familiares que ficaram impressionados em como tudo funcionou tão perfeitamente num alto nível de profissionalismo. Desse modo o evento retorna a pista da ASW Off Road Park em Mogi das Cruzes-SP, um local que conta com completa infra-estrutura, uma pista no verdadeiro formato do MX raiz e ao mesmo tempo bastante segura já que o foco do evento é nos competidores amadores.

Assista ao Crazy Day gravado na primeira edição do Dirt Day em 2021:

Algumas das novidades para a edição 2022 do Dirt Day é a fiscalização do nível dos pilotos onde a organização não permitirá os TOP10 da edição passada das categorias MX1, MX2 e etc de participarem de categorias abaixo, e assim também funcionará para as categorias de motos nacionais todas as categorias são voltadas a amadores e por esse motivo também teremos uma classe a mais a Dirt Day Pró, onde todos os pilotos profissionais do Brasil estão convidados a participarem como um “esquenta” para a abertura do campeonato Brasileiro, essa categoria promete ser um espetáculo a parte para todos os presentes no local.

Dirt Day 2022, saiba TUDO sobre a 2ª edição do melhor evento Amador de MX do Brasil

Outro detalhe muito legal será o formato das competições, onde todas as categorias irão ser disputadas em 2 baterias com somatória de pontos, exatamente igual como funciona nos amadores norte americanos é a chance do piloto entrar na pista mais de uma vez e se sair melhor nos resultados caso algo de errado, porém cada uma das baterias terão formatos menores, cerca de 5 a 6 voltas para cada categoria.

Assim como na primeira edição, as inscrições são limitadas por categorias por esse motivo você deve se antecipar o máximo possível para garantir a sua vaga na sua categoria, lembrando que são esperados pilotos de todo Brasil no evento desse ano, as inscrições já estão abertas e você já consegue garantira a sua CLICANDO AQUI agora!

CATEGORIAS:

50CC
65CC
Junior
Feminino
Nacional amador
Nacional pró
Intermediária importada
MX1
MX2
MX3
MX4
MX5
Força livre nacional
Força livre importada
Dirt Day Pró (exclusiva para pilotos convidados)

CRONOGRAMA DIRT DAY

SÁBADO (26/03)
Treinos livres 7:30
20 minutos todos
Grupo 1 – DIRT DAY PRO
Grupo 2 – MX1 – MX2 – FORÇA LIVRE IMP. Intermediária
Grupo 3 MX1 – MX2 – FORÇA LIVRE IMP. Intermediária
Grupo 4 – MX3 – MX4 – MX5
Grupo 5 – MX3 – MX4 – MX5
Grupo 6 – CATEGORIAS NACIONAIS
Grupo 7 – MXJR – 65cc – MXF
Grupo 8 – 50cc

INTERVALO

Grupo 1 – DIRT DAY PRO
Grupo 2 – MX1 – MX2 – FORÇA LIVRE IMP. Intermediária
Grupo 3 MX1 – MX2 – FORÇA LIVRE IMP. Intermediária
Grupo 4 – MX3 – MX4 – MX5
Grupo 5 – MX3 – MX4 – MX5
Grupo 6 – CATEGORIAS NACIONAIS
Grupo 7 – MXJR – 65cc – MXF
Grupo 8 – 50cc

CORRIDAS SÁBADO
Intermediária
Nacional PRO
Nacional amador
Mx5
Forca Livre Nacional

DOMINGO (27/03)
Warm UP 7:00 (10 min por grupo)

Grupo 1 – DIRT DAY PRO
Grupo 2 – MX1 – MX2 – FORÇA LIVRE IMP. Intermediária
Grupo 3 MX1 – MX2 – FORÇA LIVRE IMP. Intermediária
Grupo 4 – MX3 – MX4
Grupo 5 – MX3 – MX4
Grupo 7 – MXJR – 65cc – MXF
Grupo 8 – 50cc

CORRIDAS
2 baterias para todas categorias
Dirt Day PRO
Mx2
50cc
Mx3
65cc
Mxf
Mx1
Mx4
Mxjr
Forca Livre Importada

REGULAMENTO DIRT DAY – BY THALES VILARDI                             

Dirt Day 2022, saiba TUDO sobre a 2ª edição do melhor evento Amador de MX do Brasil
Fotos: @tiagoshowradical | @victorshowradical

1- TÍTULO E GENERALIDADES Parágrafo primeiro: O Dirt Day é um evento de motocross organizado por uma empresa especializada em eventos esportivos. 
Primeira edição: 17 e 18 de Julho de 2021.
Segunda edição: 26 e 27 de março de 2022.
Parágrafo segundo: Os detalhes de cada evento serão divulgados com até 10 dias antes do evento. 

2- PILOTOS 
Parágrafo primeiro: Para a participação no evento, não é obrigatório que o piloto seja filiado a qualquer entidade. Parágrafo segundo:
§1: É dever do piloto e dos membros da equipe respeitar as regras estipuladas pelo evento, reconhecendo o presente regulamento, estar fisicamente e mentalmente bem para controlar suas motocicletas a fim promover sua segurança, dos outros pilotos, dos membros de equipe, dos oficiais, dos espectadores e das outras pessoas envolvidas no evento. Manter o mais alto espírito esportivo para com seus adversários, antes, durante e após as competições, sob pena de eliminação imediata da prova.
§2: Atos, ameaças, gestos obscenos e atitudes de menosprezo por parte do atleta ou membro da sua equipe, são motivos de desclassificação imediata da prova. 
§3: Ao se inscrever, o piloto receberá 02 (duas) credenciais, sendo uma exclusiva ao uso do piloto e uma para uso do mecânico, A cessão e/ou troca, assim como o mau uso de credenciais, motivarão sua apreensão e retirada do portador e ainda sanções ao piloto, que é o único responsável por sua equipe. 
§4: É obrigatório o uso de equipamento completo de segurança em cada treino ou prova composto de capacete fechado, óculos, luvas, botas, calça de cross, camisa de manga comprida e colete. 
§5: Durante um evento, um piloto deve sempre tentar ter resultado. Caso contrário, não terá permissão para continuar a competição e será responsável por sua penalização. 
§6: Todos os pilotos, mecânicos e membros de equipe devem apresentar uma aparência limpa e arrumada. 
§7: Os pilotos são responsáveis por comparecer a todas as reuniões de instruções aos pilotos e estar cientes de toda a informação e orientações dadas. Os membros de equipe são motivados a também comparecer às reuniões de instruções aos pilotos

3- CHEFES DE EQUIPE E MECÂNICOS: 
Parágrafo primeiro: O Chefe de Equipe assim como qualquer membro da sua equipe, só poderão transitar pela pista, quando não tiver nenhuma atividade de competição ou treinos; Em caso de descumprimento dessa norma, o piloto principal da sua equipe será punido com 03 (três) colocações na prova em questão. Parágrafo segundo: Toda equipe que tenha dois ou mais pilotos por classe ou em diferentes classes terá que indicar seu chefe de equipe, na primeira participação no evento. 

3- CLASSES, IDADE, MOTOCICLETAS e NUMERAÇÃO.
Classes/ Motocicleta /Faixa etária:
Categoria 50cc
:  Motor 2T de até 50cc, monomarcha, automática, aro 10 na traseira e de até 12 na dianteira. Pilotos homens 05 a 09 anos e mulheres 05 a 10 anos.
Categoria 65cc:  Motor 2T de 59cc até 65cc. Pilotos homens 07 a 12 anos e mulheres 07 a 13 anos. 
Categoria MXJR:  Motor 2T de 70cc até 105cc e 4T de 75cc até 150cc. Pilotos homens de 11 a 15 anos e mulheres 11 a 16 anos. 
Categoria Intermediária Importada:  Motocicletas importadas. Pilotos homens acima de 14 anos e mulheres acima de 16 anos. 
Categoria Nacional Amador: Motocicleta de fabricação nacional. Pilotos homens com idade a partir de 13 anos e mulheres a partir de 15 anos com pouca experiência.
Categoria Nacional Pro: Motocicleta de fabricação nacional. Pilotos homens com idade a partir de 13 anos e mulheres a partir de 15 anos com experiência e rápidos.
Categoria MXF (feminino): Motocicleta livre (nacionais e importadas). Pilotos mulheres com idade a partir de 13 anos.
Categoria MX3:  Motor 2T de 125cc a 250cc e 4T de 250cc a 450cc. Pilotos homens com idade a partir de 30 anos e mulheres a partir de 15 anos. 
Categoria MX4:  Motor 2T de 125cc a 250cc e 4T de 250cc a 450cc. Pilotos homens com idade a partir de 40 anos. 
Categoria Força Livre Nacional: Motocicleta de fabricação nacional. Qualquer piloto de motocicleta nacional.
Categoria Força Livre Importada: Motor 2T de 125cc a 250cc e 4T de 250cc a 450cc. Qualquer piloto com motocicleta importada. 
Categoria MX2: Motor 2T de 125cc a 150cc e 4T até 250cc. Pilotos acima de 14 anos – 10 primeiros não alinham na intermediária.
Categoria MX1: Motos 2T de 250cc e 4T de 450cc. Pilotos acima de 16 anos – 10 primeiros não alinham na intermediária.
Categoria Dirt Day Pró: Motos 2T de 125cc a 250cc e 4T de 250cc a 450cc. Pilotos que competem o BRMX nas categorias MX1, MX2 e MX2JR podem participar dessa categoria, desde que aprovados pela organização do Dirt Day.

4- PROVAS
Categorias/Tempo de prova:
  a) MX2, MX1 e F.L Imp:  2 (duas) bateria de 6 (seis) voltas 
  b) Int. Imp., MX3, MX4, MX5, Junior, Força Livre Nacional, 50cc, 65cc, Nacional Pró, Nacional Amador e Feminino 2 (duas) baterias de 5 (cinco) voltas 
  c) Dirt Day pró: 2 (duas) baterias de 20 (vinte) minutos + 1 (uma) volta

5- SINAIS OFICIAIS
Bandeira e seus significado Vermelha agitada: Parada imediata para todos os pilotos; Preta agitada:  acompanhada de um quadro com o número de um piloto. O referido piloto está desclassificado e deverá parar imediatamente no pit lane; Amarela agitada:  Perigo imediato. Devagar, não saltar, não ultrapassar, preparar para parar, se necessário. Azul agitada:  Atenção, não dificultar a ultrapassagem Branca com cruz vermelha: Atenção, pessoas e ou veículo de serviço médico na pista. Verde: Pista livre para a largada da bateria; Xadrez (Preta e Branca) agitada: Fim de prova ou treino. 
§2: Saltar sob-bandeira amarela agitada; Em caso do descumprimento, o piloto sofrerá uma penalização de 05 posições na sua prova. O agito da bandeira Amarela sempre deverá ser feito fora da pista e não dentro dela, sob pena e risco de atropelamento do Sinalizador. Em hipótese alguma o Sinalizador/Bandeirinha poderá adentrar na pista. É obrigação do piloto, cuidar e visualizar todos os Sinalizadores. É de responsabilidade do Piloto, zelar pela segurança do Sinalizador e é de sua responsabilidade, se o mesmo causar algum dano a sua integridade física fora da pista. Caso isso aconteça, o piloto poderá sofrer processo Civil e ou Criminal, por ter praticado tal ato. Em caso do piloto causar dano físico ao Sinalizador, o mesmo será sumariamente desclassificado da prova. 
§3: Ultrapassar sob-bandeira amarela; Perca de 05 posições, Se o piloto que obtiver vantagem sob-bandeira amarela e devolver imediatamente a posição não haverá punições. 
§4: Desrespeitar a Bandeira Médica, Desclassificação da prova. 
§5: A bandeira verde só poderá ser utilizada por um Oficial durante o procedimento de largada ou liberação de treinos. 

Mídia Oficial: o site Show Radical é a mídia oficial pelo 2º ano consecutivo a divulgar e cobrir o evento trazendo o melhor conteúdo de pilotos e patrocinadores em tempo real no portal de duas rodas off road mais acessado da América Latina!

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡! 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!


VEJA TAMBÉM

AMA Supercross 2026: Tudo o que você precisa saber sobre a segunda etapa | San Diego

Neste sábado, todas as atenções se voltam para San...

Sportech renova com à Yamaha Brasil e fortalece parceria com a GET pelo segundo ano consecutivo

A Sportech, distribuidora brasileira de marcas globais referência em...

Sportech renova com à Yamaha Brasil e fortalece parceria com a GET pelo segundo ano consecutivo

A Sportech, distribuidora brasileira de marcas globais referência em performance e tecnologia para esportes...

ENTREVISTAS

SORTEIO: concorra a uma CR 125 por apenas R$0,99! CLIQUE E SAIBA MAIS

QUE TAL LEVAR PARA CASA UMA CR 125? A lendária e raríssima Honda CR...

Trilha Beneficente “Roia é Poko” acontece no dia 25 de janeiro em Três Corações/MG

Três Corações/MG se prepara para receber um grande evento solidário: a Trilha Beneficente “Roia é Poko”, marcada para o dia 25 de janeiro de 2026, com...

Ducati Desmo450 MX Factory: moto de motocross mais leve, potente e pronta para corrida

Um ano após a estreia da Desmo450 MX, a Ducati apresenta a versão Factory, projetada para pilotos que buscam uma moto pronta para corrida,...

AgillCast EP 34 | João Paulo “JP Racing” fala sobre a trajetória de sucesso da loja e equipe no cenário nacional

Proprietário de uma das principais lojas de revendas off-road do Brasil, João Paulo, da...

Dakar 2026: Daniel Sanders vence a etapa 2 e assume liderança geral entre as motos

A segunda etapa do Rally Dakar 2026, disputada entre Yanbu e AlUla, com 400km...

Hector Assunção é a novidade da 595 KTM Racing Team para 2026

A 595 KTM Racing Team inicia a temporada 2026 com a apresentação de um...

COMUNICADO OFICIAL | JEFFREY HERLINGS ASSINA COM A HONDA HRC PARA O MXGP

Jeffrey Herlings, cinco vezes campeão mundial e maior vencedor de GPs da história do...

ENTREVISTA: Bernardo Tibúrcio #83 fala com o Show Radical prestes a seguir para Europa

A temporada de 2026 marca um dos capítulos mais importantes da nova geração do...

4ª edição do Motocross de Araguari/MG inaugura Arena Multiuso e agita a cidade com grandes provas

Araguari viveu um fim de semana de pura adrenalina e emoção. Nos dias 20 e...

O gigante voltou: Bananalama confirma retorno histórico em 2026 com premiação recorde e nova tentativa de recorde mundial

O Bananalama, reconhecido como o maior encontro de trilheiros do mundo, está oficialmente de...

Campeonato Brasileiro de Enduro 2026 anuncia nova direção e calendário com cobertura oficial da mídia Show Radical

O Campeonato Brasileiro de Enduro entra em 2026 com uma série de novidades estruturais...

BRHE confirma temporada 2026 com cobertura oficial completa do site Show Radical

O Campeonato Brasileiro de Hard Enduro está oficialmente confirmado para a temporada 2026. A...

ASW celebra quatro décadas de história com festa na pista

A ASW completa 40 anos e prepara uma comemoração especial para marcar sua trajetória no universo off-road. No dia 25 de janeiro, o ASW Offroad Park, em Mogi das Cruzes (SP), será palco de um evento que reunirá pilotos, fãs e apaixonados pela modalidade em um...

A Moto-Master Brake Systems é a nova marca distribuída com exclusividade, no Brasil, pela SPORTECH

Com um portfólio focado em alta performance e compatível com os principais modelos de...

Acerbis Brasil é anunciada como patrocinadora do Campeonato Brasileiro de Enduro 2026

A Acerbis Brasil está oficialmente confirmada como patrocinadora do Campeonato Brasileiro de Enduro 2026,...

Ducati Desmo450 MX Factory: moto de motocross mais leve, potente e pronta para corrida

Um ano após a estreia da Desmo450 MX, a Ducati apresenta a versão Factory,...

ATUALIZAÇÃO completa sobre Justin Barcia #51 após forte queda em Anaheim 1 | Supercross

O norte-americano Justin Barcia viveu momentos de grande apreensão durante a rodada de abertura...

LS SHOW: esquenta para abertura do AMA Supercross 2026, com participação especial de Balbi Jr

Acompanhe o "esquenta" do LS Show para abertura do AMA Supercross 2026. Um bate-papo...

AMA Supercross 2026: expectativas para Anaheim 1, estatísticas das aberturas e vencedores da 250SX e 450SX na história da etapa

O AMA Supercross 2026 chega com grandes expectativas na 450SX e na 250SX. Cooper...

AMA Supercross 2026: Eli Tomac domina na 450 e Max Anstie vence na 250 em Anaheim

A temporada 2026 do AMA Supercross começou em grande estilo neste sábado, em Anaheim, com disputas eletrizantes...

Durag Factory Racing amplia atuação internacional com foco em off-road e on-road na AIMExpo 2026 em Anaheim

A Durag Factory Racing, marca brasileira especializada em coroas e pinhões para motocicletas off-road...
Translate »