No domingo 30/04 competiram as principais categorias da segunda etapa do Goiano em Chapadão do Céu, grandes nomes do motociclismo nacional estiveram presentes na disputa, mas quem garantiu o favoritismo e assegurou a vitória da categoria principal foi o piloto de Goiânia o multi campeão Wellington Garcia #21 que mesmo recebendo uma forte pressão do paulista Gustavo Pessoa nas últimas voltas nas duas baterias, usou de sua experiência para garantir mais essa vitória no estadual .

A primeira categoria a largar foi a principal para motos de 450cc onde quem venceu de ponta a ponta foi Wellington Garcia mesmo recebendo uma forte pressão de Gustavo Pessoa nas últimas voltas nas duas baterias da MX1 Wellington levou a melhor com pessoa em segundo, Lucas Frazão mostrou consistência e um excelente ritmo garantindo o terceiro lugar nas duas baterias da categoria, Marcus Vinicius o “Mano” da equipe Amaral Racing do Mato Grosso do Sul mostrou um ótimo desempenho nas duas baterias e foi o 4º e fechando os 5 primeiros, Paulo Vitor o PV após um erro na segunda bateria, ainda conseguiu ir ao pódio com a 5ª colocação.

Na sequência da MX1 largou a Junior para motos de 85cc, Keven William dominou a categoria saindo de ponta e garantindo a vitória, em segundo ficou Rodolfo Bicalho que também fez uma excelente bateria, na terceira colocação veio Alexandre Galdino, em quarto Paulo Ricardo e fechando os 5 primeiros Luan Amaral da equipe Amaral Racing do Mato Grosso do Sul.

A terceira corrida a largar foi a MX2 com grandes pilotos no gate as disputas foram intensas quem liderou do início ao fim foi o paulista piloto do time Honda IMS, Gustavo Pessoa, na segunda posição ficou Lucas Frazão, Paulo Vitor o PV mostrando muita evolução concluiu na terceira colocação, em quarto ficou o catarinense Venicio Voigt e na quinta posição Gabriel Leal concluiu o pódio da 2.

A MX3 garantiu grandes pegas e muita emoção para o público que lotou as arquibancadas e os arredores de toda pista, Claudner Coelho dividiu o holeshot com Fabio Festi mas Claudner ficou com a vantagem e assumiu a ponta, Fabio veio em seguida mais após algumas voltas foi surpreendido por Wolney Ferreira que assumiu o segundo posto, Fabio garantiu ainda o terceiro lugar, em quarto veio João Batista e em 5º Emerson Martins.

Na Intermediária a vitória ficou com Luis Adriano Zanotto o “Chorão” que saiu na frente e não deu chance aos adversários vencendo a segunda corrida consecutiva na temporada, Kelvin Hiago também andou forte e ficou em segundo, na terceira colocação veio Adeval Junio, em quarto ficou Geraldo Netto e fechando os ponteiros no pódio Enzo Rodrigues.

Luis Zanotto o “Chorão” venceu mais uma na intermediária!

Antes da segunda bateria da MX1 e a última do dia, largou a 50cc com os mais jovens pilotos do motocross, nessa categoria quem ficou com a vitória foi Gustavo Mauricio, em segundo ficou Cauê Schwab, na terceira posição veio Athos Paulo, em quarto Edenny Ayllon e fechando o pódio Victor Hugo.
A terceira etapa do Campeonato Goiano de Motocross será em Corumbaíba nos dias 27 e 28 de maio.

A prova com realização da Prefeitura Municipal tem a supervisão da Federação de Motociclismo de Goiás e organização do Moto Clube GP. O apoio desta prova foi de Pneus Rinaldi, IMS Racing, Circuit, Mobil, Avant Motos/Kawasaki, AVI Soluções, Rapozão Racing, Cleidmar Racing, Moto Livre Shop, Raça Motos Racing, Fink Sistemas Automotivos, Vulcano, Stocovich, Morais Troféus, Goiás Tendas, Proesporte, Seduce e Governo de Goiás. A cobertura completa e a divulgação é do site Show Radical.











