O piloto Emerson “Bombadinho” Loth deu ao Team Rinaldi o título de vice-campeão Brasileiro de Enduro de Regularidade, na categoria Master. A grande final da temporada 2018 foi realizada neste fim de semana, dias 21 e 22 de julho, na região de Viana, no Espírito Santo.
Após percorrer trilhas e estradas rurais das cidades de Cariacica, Domingos Martins, Marechal Floriano e Santa Leopoldina, Bomba encerrou o desafio em segundo lugar. Neste domingo, ele chegou a parar sua prova para pedir socorro para um adversário acidentado, perdendo o foco na disputa.
Mas o desempenho o deixou satisfeito. “Tive algumas dificuldades, não participei de uma prova devido a greve dos caminhoneiros, diante de tudo, foi um ótimo resultado. Estou feliz por comemorar com todos que torcem por mim e aproveito a oportunidade para agradecer aos meus patrocinadores”, afirma.
Durante a competição, ele contou com os mais diversos tipos de terreno. “Enfrentei provas muito duras, com pedras, areia, subidas e descidas íngremes”, explica o tricampeão.
Agora, de volta a Curitiba (PR), ele retoma o treinamento para o restante das etapas do Paranaense e Sul-Brasileiro da modalidade, campeonatos no qual está em primeiro lugar na classificação. Ainda neste ano ele encara o Ibitipoca Off Road e o Enduro da Independência, provas clássicas do calendário nacional.











