O piloto brasileiro Enzo Wiebbelling, destaque nas competições nacionais de motocross, foi convidado pela representante argentina da marca americana Cobra para participar de uma prova/exibição especial durante a etapa de abertura do World Supercross Championship (WSX), que acontece neste sábado, 8, em Buenos Aires, Argentina.
Vice-campeão brasileiro de motocross, TOP 3 no Arena Cross e integrante do Time Brasil no Latino-Americano de MX, no Uruguai, o gaúcho Enzo já acumula experiência em competições internacionais de alto nível, como o tradicional Mini Os. Agora, ele se prepara para um novo desafio: será o único brasileiro na sua categoria, acelerando na mesma pista que receberá as provas principais com os melhores pilotos do mundo.

- Enzo será o único brasileiro na categoria, integrando um grupo seleto de 14 pilotos que disputarão a categoria das motos 50cc.
- A exibição contará com motos das marcas Cobra e KTM, divididas igualmente entre os competidores.
- O formato é inspirado nas apresentações infantis do AMA Supercross nos Estados Unidos, com foco em promover jovens talentos e marcas especializadas.
A Cobra Motorcycles, tradicional fabricante americana de motos infantis de competição, possui representação oficial na Argentina e foi responsável pelo convite a Enzo. A escolha do piloto brasileiro marca o reconhecimento internacional de seu desempenho nas pistas do Brasil e do mundo.

Segundo Mateo Vearsi, representante da Cobra Moto Argentina e responsável pela categoria no WSX, Enzo foi a primeira escolha da marca como piloto brasileiro: “Fizemos tudo o que era necessário para que Enzo acompanhasse a marca Cobra na Argentina. Estamos muito felizes por estar em um dos maiores eventos de Supercross do mundo, o que mostra que estamos fazendo as coisas corretamente.”
– Vearsi também destacou a importância de incluir os jovens pilotos no evento: “Na grande maioria das vezes, os garotos das categorias menores são deixados de lado. Por isso, estou muito feliz com a decisão do campeonato de incluí-los nesse evento gigantesco.”
Enzo vem se preparando há mais de duas semanas com foco total no estilo técnico e exigente do supercross. A expectativa é alta quanto a participação do brasileiro na disputa.

Mundial de Supercross em solo argentino
Esta é a primeira vez que o WSX realiza uma etapa na América Latina, marcando um momento histórico para o esporte no continente. O evento acontece no tradicional Autódromo Oscar & Juan Gálvez, reunindo grandes nomes do supercross mundial como Haiden Deegan, Ken Roczen e Eli Tomac e o brasileiro Enzo Lopes.











