Vitórias de Jetro Salazar e Leo Souza nas categorias principais e recorde da pista marcaram a rodada para a equipe curitibana
Vitória dupla para a Escuderia X no último final de semana, dias 15 e 16 de outubro. A equipe disputou a 5ª etapa do Campeonato Catarinense de Motocross em Jaraguá do Sul (SC) e encerrou a rodada com o 1º lugar nas categorias principais.
Jetro Salazar #920 ocupou o lugar mais alto do pódio na classe MX1. O equatoriano aproveitou a oportunidade para ajustar todos os pontos necessários e treinar para a reta final do Campeonato Brasileiro de Motocross e também para a final do Arena Cross.
Leo Souza bateu o recorde de tempo da pista Marino Tecilla em SC
O destaque da etapa ficou por conta de Leonardo Souza #945, que além de vencer com categoria a classe MX2, ainda bateu o recorde da pista durante os treinos de sábado, com a marca de 1:02.369, superando o recorde anterior que era do piloto Carlos Badiali.
Para Cale Neto, chefe de equipe da Escuderia X, a participação em provas estaduais é de grande importância para o time:
“As provas estaduais são muito importantes pra nós porque são uma oportunidade de testar tudo antes do Brasileiro de MX. A organização foi bem bacana e fomos muito bem recebidos em Santa Catarina. Foi ótimo participar, não só pela vitória, mas porque visualizamos diversos pontos que precisam ser melhorados e que só são possíveis de diagnosticar durante as corridas. Fomos para Santa Catarina com o foco em aperfeiçoar a comunicação entre piloto e mecânico e os sprints do Jetro. Foi excelente, e de quebra ainda saímos com a vitória”, revelou Cale.
Leo Souza #945
O próximo desafio oficial da Escuderia X acontece nos dias 5 e 6 de novembro, na cidade de Trindade (GO), na 5ª e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross.
Acompanhe a Escuderia X!
Facebook: www.facebook.com/esc
Instagram: www.instagram.com/e
Fotos: Divulgação/Escuderia X











