InícioFinal Brasileiro de Motocross 2014

Final Brasileiro de Motocross 2014

Publicado em

O piloto Carlos Campano sagrou-se campeão da MX1, a principal categoria do Campeonato Brasileiro de Motocross. O espanhol assegurou o título neste domingo, 19, durante a 8ª e última etapa da competição realizada em Toledo (PR).

O Campeonato, que teve início em abril, passou por sete estados: MS, MG, SC, SP, RJ, RS e PR. Nesta final, o espanhol  chegou com apenas nove pontos de vantagem. Na primeira bateria da MX1, Carlos Campano venceu e ampliou a vantagem sobre os adversários. Na segunda prova do dia para a classe, o piloto administrou a diferença na classificação e terminou em sexto, ficando em terceiro lugar na somatória das provas.

Carlos Campano chegou a 310 pontos e terminou a competição com três pontos a mais que o segundo colocado Jean Ramos, garantindo mais uma vez o título na principal categoria do Campeonato Brasileiro de Motocross. O espanhol já possuía uma conquista em 2012, quando estreou na competição.

“Foi um ano muito difícil. Sofri com uma lesão nesta Temporada e cheguei a ficar muito atrás dos líderes. Mesmo assim consegui chegar brigando pelo título e me tornei campeão de novo. Agora é descansar e me recuperar para o próximo ano”, declara Carlos Campano.

Jean Reamos ficou com o vice-campeonato. O piloto venceu esta final, mas não conseguiu alcançar o espanhol. Jean Ramos ficou em segundo na primeira bateria e recebeu a bandeira quadriculada na primeira colocação na segunda prova do dia.

“Acredito que foi uma ótima vitória. Queria ser campeão, mas acho que deixei a desejar no começo do Campeonato, quando não consegui fazer boas provas. Espero que ano que bem eu comece a Temporada melhor para poder brigar pelo título”, explica Jean Ramos.

 

Final Brasileiro de Motocross 2014

Foto: Kelson Rene/ CBM

5 primeiros do Campeonato:

1º –      Carlos Campano     310 pts

2º –      Jean  Ramos                        307 pts

3º –      Jorge Balbi Junior   299 pts

4º –      Jetro Salazar                        281 pts

5º –      Adam Chatfield                     240 pts

Final Brasileiro de Motocross 2014

Hector vence a final e leva o título do Brasileiro na MX2

A categoria MX2 teve uma verdadeira reviravolta na 7ª etapa do Brasileiro de Motocross. Para a final, neste fim de semana, dias 18 e 18 de outubro, em Toledo (PR) Hector Assunção chegou com uma vantagem de sete pontos para o segundo colocado, o português Paulo Alberto.

Thales Vilardi que também estava na briga pelo título ficou fora da final, já que na penúltima etapa, em Santa Maria (RS) deslocou os dois ombros e precisou passar por cirurgia.

Hector precisava apenas ficar em segundo nas duas baterias para garantir o título. Mas na primeira disputa acelerou e terminou em primeiro, aumentando para 10 pontos a diferença para o companheiro de equipe, Paulo. Assim, na segunda bateria, a quinta colocação já seria suficiente, e Hector ainda terminou em terceiro.  O piloto ficou na primeira colocação na última etapa e levou o título de campeão Brasileiro na MX2.

Este é o quinto título de Hector que segue na categoria MX2 em 2015. “Depois da primeira etapa eu torci meu tornozelo e acabei diminuindo o ritmo de treino, e meu desempenho não foi tão bom quanto na primeira etapa (ficou em primeiro lugar). Mas, como mantive a regularidade no Campeonato acabei vencendo”, ressalta Hector.
Final Brasileiro de Motocross 2014

Foto: Kelson Rene/ CBM

Classificação do Brasileiro:

1º Hector Assunção (335 pts)

2º Paulo Alberto (327 pts)

3º Thales Vilardi (273 pts)

4º Anderson Cidade (244 pts)

5º Gustavo Pessoa (240 pts)

Final Brasileiro de Motocross 2014

Stefany Serrão vence e é campeã Brasileira na MXF

A categoria MXF (mulheres com idade a partir de 14 anos) foi disputada apenas na última etapa do Brasileiro de Motocross, em Toledo (PR), neste fim de semana. As meninas mostraram que realmente não devem nada aos homens e fizeram uma bela disputa.

Mariana Balbi foi a mais rápida na largada, seguida de Stefany Serrão, Maiara Basso, Janaina Todeschini e Marcely Cazadini. A prova foi quase inteira com as meninas nestas posições. Stefany não saiu de perto de Mariana, até que aos 14 minutos ultrapassou a mineira e assumiu a primeira posição.

Final Brasileiro de Motocross 2014

Foto: Kelson Rene/CBM

“Como choveu, eu sabia que seria uma prova difícil, mas que eu tinha condições de vencer. Não me arrisquei muito, pois estava sendo uma prova muito difícil. Estava na segunda colocação até que no final da prova resolvi atacar e consegui a ultrapassagem. Estou feliz de mais com esse título”, ressalta Stefany Serrão.

Na última volta Mariana ainda sofreu uma queda, mas subiu rápido e passou em segundo no arco de chegada. No final, Marcely e Janaina também inverteram as posições.

Final Brasileiro de Motocross 2014

Foto: Kelson Rene/CBM

5 primeiras:

1º Stefany Serrão

2º Mariana Balbi

3º Maiara Basso

4º Marcely Cazadini

5º Janaina Todeschini

Chumbinho vence em Toledo e é campeão Brasileiro na MX4

A primeira prova da final do Brasileiro de Motocross, em Toledo (PR), foi da categoria MX4 (pilotos homens a partir de 40 anos), prova realizada em apenas esta etapa do Campeonato. A disputa não teve muitas novidades nas primeiras posições. Milton Becker, o Chumbinho, que foi o campeão Brasileiro da MX4 em 2013, largou na frente e administrou toda a prova.  Willian Guimarães saiu em segundo, seguido de Erivelto Nicoladelli, Vagner Lachi e Marcos Benetatti.

Willian Guimarães que terminou em segundo até pressionou Chumbinho. Em um momento chegou a ficar menos de um segundo de diferença do piloto, mas no final Chumbinho acelerou não dando chance para Willian.

Final Brasileiro de Motocross 2014

Este foi o 21º título de campeão Brasileiro de Chumbinho. Este ano ele ainda ficou na segunda colocação da categoria MX3. “Eu achei que essa prova foi ainda mais difícil que a MX3. Pois é uma prova só, então não pode errar. No começo eu não quis arriscar muito para não cair, mas no final preferi arriscar mesmo”, ressalta Chumbinho.

5 primeiros:

1° Milton Becker

2° Willian Guimarães

3° Erivelto Nicoladelli

4° Vagner Lachi

5° Marcos Benetatti

 

 

Final Brasileiro de Motocross 2014

Pódio MX4 (Foto: Kelson Rene/CBM)

Caio Lopes conquista título da 230cc

Caio Lopes sagrou-se campeão Brasileiro de Motocross na categoria 230cc. O piloto venceu neste sábado, 17, a prova da classe e garantiu o título. Caio Lopes liderou a prova de ponta a ponta.

No momento em que o gate caiu, Caio Lopes acelerou fundo e fez uma boa largada. Na primeira volta o piloto já abriu boa vantagem e disparou na liderança da prova. “Consegui fazer uma excelente largada e imprimir um ritmo forte começo para poder administrar a prova no final. Estou muito contente com a vitória”, ressalta Caio Lopes.

Marcelo Maziero que estava na segunda colocação teve problemas na moto faltando duas voltas para o final e acabou a prova na oitava colocação. Rafael Zeni que voltou a competir depois de um longo tempo fora das pistas ficou com a segunda colocação e Leonardo de Souza em terceiro.

A categoria 230cc foi disputada em etapa única e é uma forma de incentivar os pilotos. “É muito importante para nós que não estamos em uma equipe de ponta ter essa disputa. Agora com o título fica mais fácil conseguir patrocínio e buscar crescer cada vez mais”, declara o campeão da 230cc.

Final Brasileiro de Motocross 2014

Caio Lopes (Foto: Kelson Rene/CBM)

Resultado

1º – Caio Lopes Fernandes

2º – Rafael Zenni

3º – Leonardo de Souza

4º – Jacson Keil

5º – Charles Luft

 

Final Brasileiro de Motocross 2014

Pódio 230cc (Foto: Kelson Rene/CBM)

A 8ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross é uma realização da Federação Paranaense de Motociclismo (FPRM), Moto Clube Toledo, Secretaria de Esportes e Lazer e Prefeitura de Toledo, com patrocínio da Cerveja Colônia. O Campeonato Brasileiro de Motocross 2014 é organizado pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e tem o patrocínio da Honda, Yamaha, Rinaldi, Peterlongo, Levorin, Petrobras, Lubrax e IMS.

Emilia Chacom e Reginaldo Rizzo – Comunic.Ativa

Assessoria de Imprensa CBM

 

 

 

 

VEJA TAMBÉM

AMA Supercross 2026: Tudo o que você precisa saber sobre a segunda etapa | San Diego

Neste sábado, todas as atenções se voltam para San...

Sportech renova com à Yamaha Brasil e fortalece parceria com a GET pelo segundo ano consecutivo

A Sportech, distribuidora brasileira de marcas globais referência em...

Sportech renova com à Yamaha Brasil e fortalece parceria com a GET pelo segundo ano consecutivo

A Sportech, distribuidora brasileira de marcas globais referência em performance e tecnologia para esportes...

ENTREVISTAS

SORTEIO: concorra a uma CR 125 por apenas R$0,99! CLIQUE E SAIBA MAIS

QUE TAL LEVAR PARA CASA UMA CR 125? A lendária e raríssima Honda CR...

VÍDEO: Beta Motor Brasil apresenta Renato Paz, o “Muguinho”, para a disputa do Brasileiro...

https://www.youtube.com/watch?v=8wStU--y_p8&feature=youtu.be A distribuidora brasileira da Beta Motor anuncia a chegada de um dos maiores talentos do motociclismo off-road nacional: Renato Paz, o “Muguinho”. Multicampeão em...

ASW celebra quatro décadas de história com festa na pista

A ASW completa 40 anos e prepara uma comemoração especial para marcar sua trajetória no universo off-road. No dia 25 de janeiro, o ASW Offroad Park,...

AMA SUPERCROSS: Show Radical confirma cobertura especial de Anaheim 1, direto da Califórnia

O Show Radical, maior mídia especializada em motociclismo off-road da América Latina, confirma presença...

AMA Supercross 2026: tudo o que você precisa saber sobre a etapa de abertura, em Anaheim

O AMA Supercross 2026 começa neste sábado com a tradicional etapa de Anaheim, Califórnia, marcando a abertura...

Com a Honda nos três primeiros lugares da quarta etapa, Schareina é o novo líder do Rally Dakar 2026

Tosha Schareina venceu pelo segundo dia seguido para confirmar a condição de um dos...

Photoshoot: Troy Lee Red Bull Ducati Factory Racing

A Troy Lee Designs Red Bull Ducati Factory Racing Team revelou nesta semana, as...

Show Radical completa 19 anos como referência absoluta na comunicação do motociclismo off-road nacional e global

Fundado em 07 de janeiro de 2007, o ShowRadical.com celebra 19 anos de atuação...

Dakar 2026: Tosha Schareina vence etapa 3, Sanders lidera e Brabec encosta

A terceira etapa do Rally Dakar 2026 foi marcada por intensidade, desgaste físico e mental dos...

Comece 2026 com estoque reforçado da linha Motorex

A virada do ano é o momento ideal para reforçar seu negócio. A RT...

Steve Holcombe é anunciado pela Sherco Racing para o EnduroGP 2026

O multicampeão mundial Steve Holcombe está oficialmente de casa nova para a temporada 2026....

MinasXtreme anuncia renovações importantes para a temporada 2026

Nos primeiros dias de 2026, a MinasXtreme confirmou a renovação de contrato com três...

ASW celebra quatro décadas de história com festa na pista

A ASW completa 40 anos e prepara uma comemoração especial para marcar sua trajetória no universo off-road. No dia 25 de janeiro, o ASW Offroad Park, em Mogi das Cruzes (SP), será palco de um evento que reunirá pilotos, fãs e apaixonados pela modalidade em um...

A Moto-Master Brake Systems é a nova marca distribuída com exclusividade, no Brasil, pela SPORTECH

Com um portfólio focado em alta performance e compatível com os principais modelos de...

Acerbis Brasil é anunciada como patrocinadora do Campeonato Brasileiro de Enduro 2026

A Acerbis Brasil está oficialmente confirmada como patrocinadora do Campeonato Brasileiro de Enduro 2026,...

Ducati Desmo450 MX Factory: moto de motocross mais leve, potente e pronta para corrida

Um ano após a estreia da Desmo450 MX, a Ducati apresenta a versão Factory,...

ATUALIZAÇÃO completa sobre Justin Barcia #51 após forte queda em Anaheim 1 | Supercross

O norte-americano Justin Barcia viveu momentos de grande apreensão durante a rodada de abertura...

LS SHOW: esquenta para abertura do AMA Supercross 2026, com participação especial de Balbi Jr

Acompanhe o "esquenta" do LS Show para abertura do AMA Supercross 2026. Um bate-papo...

AMA Supercross 2026: expectativas para Anaheim 1, estatísticas das aberturas e vencedores da 250SX e 450SX na história da etapa

O AMA Supercross 2026 chega com grandes expectativas na 450SX e na 250SX. Cooper...

AMA Supercross 2026: Eli Tomac domina na 450 e Max Anstie vence na 250 em Anaheim

A temporada 2026 do AMA Supercross começou em grande estilo neste sábado, em Anaheim, com disputas eletrizantes...

Durag Factory Racing amplia atuação internacional com foco em off-road e on-road na AIMExpo 2026 em Anaheim

A Durag Factory Racing, marca brasileira especializada em coroas e pinhões para motocicletas off-road...
Translate »