Final Mundial de Motocross | Glen Helen EUA

    Riders Inc

    Nesse final de semana aconteceu a grande final da temporada 2015 do MX GP (Mundial de Motocross) e como esse foi o ano em que Villopoto, um dos maiores nomes do Motocross Americano migrou para o MX GP a expectativa era que a final fosse um grande espetáculo fechando a temporada marcada pela entrada do norte americano em sua terra natal, mas nem tudo correu como previsto. Tivemos o abandono precoce de RV#2 na temporada e também o encerramento de sua carreira no meio dela e em seguida os abandonos de Cairoli, Nagl, Herlings e outros grandes destaques do Mundial. Mas como Mundial é Mundial o show não parou e Romain Febvre que já vinha se destacando desde o início, reinou, e se firmou o mais novo recém chegado campeão mundial, em seu ano de estreia na 450cc garantiu o título da temporada. A uns anos atrás Glen Helen recebeu uma etapa do Mundial mas nem os pilotos americanos, nem os fãs do esporte deram importância ao evento o que tirou todo brilho naquela passagem, já dessa vez, bastante e fortes pilotos competiram e o público prestigiou em peso a grande final mudando toda imagem do evento. Confira a seguir como ficaram as disputas!


    Nas primeiras baterias do Grande Prêmio dos Estados Unidos. Romain Febvre (Yamaha) venceu na MXGP, com Copper Webb (Yamaha) em segundo, Josh Grant (Kawasaki) em terceiro, Jason Anderson (Husqvarna) em quarto e Antonio Cairoli (KTM) em quinto. O brasileiro Antonio jorge Balbi Jr (Kwasaki) ficou com a 23a. posição.


    Na MX2 domínio dos americanos, com Jessy Nelson (KTM) vencendo, seguido por Chris Aldredge (kawasaki), Shane McElrath (KTM), Max Anstie (Kawasaki) e Valentin Guilod (Yamaha). O líder da categoria, Tim Gajser (Honda), ficou em sexto, e seu grande adversário, Pauls Jonass (KTM) não passou da décima posição, dessa forma o Eslovaco Tim Gajser se consagrou o grande campeão MX2 2015, com apenas 3 vitórias e mais de 20 pódios levou o título pela consistência!

    Resultado

    MX2

    1.Jessy Nelson/KTM

    2,Chris Aldredge/Kawasaki

    3.Shane McElrath/KTM

    4.Max Anstie/Kawasaki

    5.Valentin Guilod/Yamaha

    MXGP

    1.Romain Febvre/Yamaha

    2.Cooper Webb/Yamaha

    3.Josh Grant/Kawasaki

    4.Jason Anderson/Husqvarna

    5.Antonio Cairoli/KTM

    Baterias Finais (2ªs baterias)


    Na segunda bateria do Grande Prêmio dos Estados Unidos, na categoria MXGP, o americano Cooper Webb (Yamaha) disparou na liderança, depois de ultrapassar Antonio Cairoli (KTM). Josh Grant (Kawasaki) acabou assumindo a primeira posição, com Cairoli em segundo, Evgeny Bobryshev (Honda) em terceiro, Romain Fevbre (Yamaha) em quarto e Webb em quinto. Cairoli acabou abandonando a prova, enquanto Febvre assegurava a segunda posição restando somente dez minutos para o final da bateria. Na reta final da prova, Febvre tentava roubar a primeira posição de Grant, mas acabou caindo, dando a vitória para o americano, com Febvre em segundo, Webb em terceiro, Dean Wilson (KTM) em quarto e Bobryshev fechando os cinco primeiros.


    Na geral, vitória de Febvre, seguido por Grant e Webb, os três primeiros que foram para o pódio. “Tentei atacar para alcançar Grant, mas acabei errando e não consegui suficiente para vencer, mas acabei levando o GP.” afirmou Febvre.


    O brasileiro Antonio Jorge Balbi Jr. (Kawasaki), finalizou esta segunda bateria na 17ª. posição, conquistando a 21ª colocação na geral, marcando pontos no Mundial. Vale destacar a decepção quanto a participação de alguns pilotos, como o francês Marvin Musquin (KTM), primeira corrida com a 450cc, na primeira bateria ele ficou na décima colocação e na segunda na 25ª. posição.

    Assista ao vídeo com os melhores momentos da etapa:



    Resultado do GP

    1.Romain Febvre (Yamaha)

    2.Josh Grant/Kawasaki

    3.Cooper Webb/Yamaha

    4.Dean Wilson.KTM

    5.Glen Coldenhoff/Suzuki

    – 21. Antonio Jorge Balbi Jr.


    As belezas tradicionais do MXGP.


    Coletiva de imprensa com grandes astros do MX Internacional.


    A estrutura de qualquer prova do MXGP é de deixar os fãs do esporte boquiabertos.

    Fotos: MXGP | Steve Emter

    Google search engine