Henrique Avancini e Maja Wloszczowska são campeões da CIMTB

    Riders Inc

    Brasil e Polônia estiveram no lugar mais alto do pódio da etapa de Araxá da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike. O brasileiro Henrique Avancini e a poloca Maja Wloszczowska  já estão classificados para os Jogos Olímpicos e agora irão somar mais 160 pontos no ranking da União Ciclística Internacional (UCI). O objetivo para a polaca Maja é garantir a largada na primeira fila dos Jogos 2016. Já Avancini quer somar pontos também para o país, em busca da segunda vaga no mountain bike brasileiro os Jogos Olímpicos.

    Segundo Avancini, a preparação que está fazendo para os Jogos 2016 vai além do físico. No sábado, o atleta chamou atenção depois de uma queda no Descidão Dona Beja. Ele perdeu a liderança, chegou a ficar entre os 20, mas conseguiu vencer o Short Track. Já no domingo, outro imprevisto para o atleta. Um pneu furado mais uma vez o levou a ficar entre os 15 e ele terminou a prova como vice campeão.

    “Eu venho me preparando para os Jogos 2016. Fisicamente já cheguei em um nível muito bom. Hoje eu dou mais atenção é minha preparação mental. Esse fim de semana ficou claro que está indo para um bom caminho. A queda poderia facilmente ter me tirado da prova, mas mesmo assim consegui recuperar. Além disso, e na XCO mesmo com o corpo com alguns efeitos devido à queda, a cabeça estava pronta para fazer força, e mesmo com um furo de pneu, consegui administrar bem para sair com a vitória no geral, por isso eu cruzei a linha de chegada bastante feliz e muito satisfeito porque eu sei que estou me preparando muito bem para os Jogos Olímpicos e vou chegar pronto”, disse.

    Para Maja, vencer a etapa de Araxá também é um objetivo alcançado antes do Rio 2016. “Para este ano meu principal foco são os Jogos Olímpicos e é por isso que vim aqui, porque eu quero garantir minha largada nas primeiras filas”, afirmou.


    Fotos: Fabio Piva e Thiago Lemos 

    A Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 21ª Edição em 2016. O evento tem patrocínio da Levorin, o pneu oficial da competição e Co-Patrocinio da Audax.

    Acompanhe tudo de um dos principais eventos do mountain bike mundial pela fanpage www.facebook.com/CIMTB Nas redes sociais você poderá encontrar fotos e vídeos dos atletas e das provas.

    Resultados do Sábado abaixo:

    Mesmo depois de tombo, Avancini recupera e vence Short Track; poloca Maja Wloszczowska foi a melhor na Elite feminina

    Foram três baterias e uma final para que Henrique Avancini chegasse em primeiro na Short Track desde sábado na Copa Internacional Levorin de Mountain Bike (CIMTB Levorin). Já os 25 minutos da Elite Feminina, a mexicana Daniela Campuzano lutou com a polaca Maja Wloszczowska que finalizou em primeiro.

    Henrique Avancini teve um imprevisto durante a primeira bateria, mas isso não o intimidou. Um tombo no descidão Dona Beja, logo na primeira volta, que resultou em raladas no braço fez com que ele caísse em décimo. Porém, o campeão conseguiu recuperar e terminou a primeira fase como líder. Já na última bateria, ele se manteve na primeira colocação e terminou seguido de Frederico Nascimento e David Rosa.

    “Hoje eu tentei fazer uma prova mais inteligente possível pensando na classificação geral. Antes da prova eu conversei com o Fred porque eu sei que ele tem um estilo bom pra esse tipo de prova rápida, e a nossa maior intenção é vencer no geral porque é uma concorrência direta com Portugal, Eslováquia e Estados Unidos pela nossa segunda vaga nos Jogos Olímpicos, eu já estou garantido mas é um dos objetivos que temos, e eu quero ajudar ao máximo”, disse.

    A polaca Maja dominou a maior parte da prova mas Daniela Campuzano chegou perto. “A corrida foi muito emocionante, foi uma Short Track então a pista ficou um menor e nos primeiros momentos da corrida teve uma briga. Eu também estava tentando ficar em primeira posição nas descidas, mas deu tudo certo, e então eu decidi ir pra cima de Daniela e fiz o máximo que eu fiz”, afirmou.

    Resultado masculino:
    1 – Henrique Avancini
    2 – Frederico Nascimento
    3 – David Rosa
    4 – Daniel Grossi
    5 – Ricardo Pscheidt
    6 – Lukas Kauffmann
    7 – Sherman Trezza
    8 – Michal Lami
    9 – Rubens Valeriano
    10 – Todd Wells

    Resultado Feminino:
    1 – Maja Wloszczowska
    2 – Daniela Campuzano
    3- Mary McConneloug
    4 – Agustino Apaza
    5 – Jovana Crnogorac
    6 – Raiza Goulão
    7 – Nathalie Shneitter
    8 – Isabella Lacerda
    9 – Letícia Cândido
    10 – Sofia Subtil

    Short Track
    A Short Track é dividida em três baterias para os atletas da Elite masculina. Os dez melhores de cada bateria é classificado para a final. Eles correm durante 15 minutos e após este tempo dão mais duas voltas.

    Já a Elite feminina larga uma vez e correm por 25 minutos. Após este tempo, elas dão mais uma volta e a prova é concluída. A pista do Short Track tem cerca de 2.5 km.​

    Vídeo com alguns momentos da etapa:

    Fonte: Giovanna Soares | Show Radical

    Google search engine