A cidade de Indaial SC vem ganhando força no turismo esportivo e inovando com a realização de grandes eventos. Pela primeira vez na história do motociclismo Catarinense, uma etapa de Motocross e Velocross foram realizadas simultâneamente, reunindo os pilotos das duas modalidades, num final de semana de muita adrenalina e diversão.
Foram cerca de 300 pilotos, vindos de 4 estados diferentes, com destaques para os piloto Jean Ramos e Fabinho Santos, pilotos da Equipe Yamaha Geração, destaques no Motociclismo Nacional e que venceram as principais categorias do motocross.

Jean Ramos ficou com a vitória nas Categorias Mx1 e Elite Mx, enquanto Fabinho faturou a mx2. No Campeonato, Fabio encerra o ano como grande campeão ao faturar as três principais categorias. Para dar ainda mais emoção as provas, Milton Chumbinho Becker, piloto com maior numero de títulos Nacionais, realizou sua prova de despedida, emocionando os amigos e fãs que compareceram para prestigiar a última corrida da lenda do motociclismo.

No Velocross, Rafael Faria da Silva venceu a VX1, principal categoria, e confirmou o título em três categorias. Leandro Lemos foi outro destaque ao vencer duas categorias e faturar mais 2 títulos estaduais. Rodrigo Taborda venceu as corridas da Nacional 230cc e Vx2, ficando vice-campeão nessas duas classes.
O evento teve grande apoio da Fesporte e suporte total da prefeitura Municipal de Indaial, com parte da arrecadação de ingressos sendo revertida ao Corpo de Bombeiros Voluntários e APAE de Indaial. O Catarinense de Velocross e Motocross tem o patrocínio de Rinaldi, Geração Motos, Blade Energy Drink e Yamaha BluCru, com apoio da Foco Racing.
Vídeo da final do Catarinense de Motocross e Velocross que aconteceu no último fim de semana na cidade de Indaial – SC.











