Jetro Salazar é campeão Latino Americano de MX

    Riders Inc

    Piloto dominou todos os treinos e provas da MX1 e confirmou a vitória para a equipe brasileira

    Só deu ele: Jetro Salazar venceu com categoria a classe MX1 e garantiu o título latino-americano de motocross 2015. O piloto da Escuderia X foi o mais rápido nos treinos classificatórios de sábado (10) e neste domingo (11) confirmou sua superioridade vencendo as duas provas da categoria. A competição reuniu os melhores nomes da modalidade para disputas de alto nível em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.

    Jetro Salazar representou a equipe brasileira com excelente desempenho no circuito travado e arenoso, que exigiu técnica e experiência. O equatoriano cravou o tempo de 34:01.422 na primeira bateria e 33:49.439 na segunda, 12 e 17 segundos, respectivamente, a frente do segundo colocado Marco Antezana. Salazar competiu com uma Honda CRF450 – a mesma motocicleta que o piloto utiliza nas competições aqui no Brasil, alugada lá e com as peças de performance levadas daqui – e sagrou-se campeão com 100% de aproveitamento, após superar todos os desafios.


    “Larguei na terceira posição nas duas baterias. Na primeira imprimi um ritmo forte e assumi a liderança ainda na terceira volta. Como o circuito é bem travado tive que usar a cabeça e escolher a estratégia certa para completar sem riscos. Já na segunda prova sofri uma queda e voltei na quarta posição, mas acelerei forte e, aos vinte minutos de bateria, assumi a ponta para ganhar a segunda do dia e garantir o troféu do campeonato. Agradeço à minha equipe e a todos que torceram por mim”, revelou Salazar no pódio.

    O piloto e sua equipe retornam ao Brasil nesta terça-feira (13) e já se preparam para a final da Copa Brasil de Motocross e a 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross em São José (SC).

    Resultados

    Campeonato latino-americano de motocross MX1 – 2015

    Geral – após duas baterias

    1. #920 Jetro Salazar – Escuderia X

    2. #189 Marco Antezana

    3. #952 Felipe Gerado

    4. #52 Victor Velasco

    5. #11 Walter Nosiglia

    Texto: Speedcom – Fotos: Divulgação | Bolivia Motocross

    Google search engine