Início MOTO JP Racing se despede da temporada 2023 com título, destaque na MX1...

JP Racing se despede da temporada 2023 com título, destaque na MX1 e todos os pilotos no top 3 de suas respectivas categorias

Pódio da MX3, em Limeira/SP dominado pela JP Racing, com Rodrigo Lama em primeiro seguido de Roosevelt Assunção. Foto: Victor Silva
Riders Inc

Desde o ingresso da equipe JP Racing no Brasileiro de Motocross, em 2021, a mesma nunca passou uma temporada sem título na competição. Logo em sua temporada de estreia a equipe emplacou o título em uma das principais categorias,a MX2, com o catarinense Lucas Dunka.

Na MX3 e MX4 a JP Racing dominou as disputas nas últimas três temporadas. Em 2022, Wellington Garcia na MX3 e Roosevelt, na MX4 foram os protagonistas de mais um capítulo na história da equipe, colocando mais dois títulos na prateleira.

Para defender o título da MX3, a equipe repatriou o multicampeão Rodrigo Lama, que ao lado de Roosevelt foram os grandes nomes da categoria e chegaram a etapa final com diferença de apenas 7 pontos, onde Roosevelt saiu com o título.

Nessa temporada mais uma vez a equipe mostrou os resultados de um trabalho sério e passou a se destacar na principal categoria.

Melhor piloto de uma equipe privada na MX1, Gustavo Pessoa fez sua melhor temporada desde que subiu para a categoria rainha, venceu baterias e figurou no pódio diversas vezes. Na classificação da temporada, Gustavo levou a JP Racing ao top 3 da categoria.

Gustavo possui um currículo internacional, com passagens pelo AMA Motocross e Mundial de Motocross. Na JP Racing o piloto paulista conta com um time de peso oferecendo total suporte nos treinos e corridas, além de preparação e acertos da motocicleta, o deixando preparado para disputar de igual para igual com as principais equipes do cenário nacional.

Na MXF, a equipe contou com mais uma grande temporada de Thaís Castro, coroada com o vice-campeonato da categoria.

Além de seu esquadrão repleto de grandes pilotos, a JP Racing é apoiadora do multicampeão brasileiro, Jean Ramos, uma parceria que se fortalece a cada temporada.

Como citado acima, a JP Racing foi o grande destaque nas últimas três temporadas, e em 2023 brigou pelo top 3 em todas as categorias que disputa (4 no total), tornando-se a equipe privada mais competitiva dos últimos anos. Além disso todos os pilotos do time fizeram parte do programa Blu Cru, oferecido pela Yamaha Brasil e levaram para casa uma boa premiação ao longo das sete etapas do campeonato nacional.

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical ?⚡! 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!

Google search engine