Em uma prova muito técnica, os pilotos tiveram que acelerar em três especiais cronometradas bastante exigentes. Logo após largarem do paddock na Praça da Paz, no centro da cidade, encaravam a primeira especial, um Enduro Teste com muitas trilhas, decidas e subidas e 3,3 km de distância. Logo depois era a vez do Extreme Teste, com 2,8 km e muitas pedras e grandes rochas características da região. E ao final da volta pelo percurso de 43 km, a última especial, o Cross Teste, dentro da cidade e com mais de 5 km.
Júlio Ferreira soube aproveitar bem o final de semana e com os resultados assumiu a liderança do campeonato na Categoria E1, a mais disputada da temporada. O piloto ficou na segunda colocação no final de semana e agora encara a reta final com boas perspectivas, já que as três últimas provas são em terrenos que ele conhece bem. A próxima etapa, no final de junho, tem terreno parecido com sua cidade, Paraopeba, que será a sede da penúltima etapa, no final de julho. A final será em Patrocínio, terreno que também gosta muito de acelerar.
Willian Lauers Tanaka também teve um final de semana de bons resultados. Competindo praticamente em casa e com boa torcida a seu favor – o piloto é de São Roque do Canaã, a cerca de 80 kms de Aracruz – Tanaka conquistou a segunda colocação no final de semana e agora está a apenas 5 pontos do vice-líder. O capixaba enfrentou problemas nas duas primeiras etapas e agora encara uma temporada de recuperação.
Os pilotos tem agora duas semanas de treinos intensivos visando a próxima etapa do campeonato, que acontece na cidade de Marzagão, em Goiás, nos dias 29 e 30 de junho.
A Edgers Factory Team é a equipe de competição da Edgers Racing, que desenvolve e fabrica peças para motos off road e faz parte do Grupo Etam Brasil. A equipe conta ainda com o patrocínio da Tech Ride, Zanol Parts e Fly Racing. Tem o apoio da Honda, Ipemig, Motorex, Race Tech, D.I.D, 100%, Mattos Racing, Sig Visual e Dino Performance Training.
Categoria E1
1 – Bruno Crivilin
2 – Júlio Ferreira – Edgers Factory Team
3 – Loandro Anton
Categoria EJ
1 – Patrik Capila
2 – Willian Lauers – Edgers Factory Team pontos
3 – Luiz Felipe Zavarize
Classificação do Campeonato Brasileiro após quatro provas
Categoria E1
1 – Júlio Ferreira – 167 pontos – Edgers Factory Team
2 – Rômulo Bottrel – 165 pontos
3 – Loandro Anton – 152 pontos
Categoria EJ
1 – Patrik Capila – 197 pontos
2 – Washington Murillo – 160 pontos
3 – Willian Lauers – 155 pontos – Edgers Factory Team
Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡!
– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!











