Este fim de semana foi de festa para a Kawasaki na sétima etapa do AMA Motocross, disputada na tradicional pista de Southwick, cuja principal característica é o terreno arenoso. Para manter a tradição da pista, a organização até trouxe de outras localidades caminhões de areia para cobrir o terreno que com o passar dos anos andava meio duro. Desta forma, o espetáculo para o publico foi garantido e os pilotos puderam colocar em pratica seus conhecimentos no terreno.

Na 450cc, Eli Tomac fez duas baterias excelente e levou a sua Kawsaki ao lugar mais alto do pódio, Ken Roczen que vinha emplacando vitórias seguidas, desta vez teve que se contentar com dois segundo lugares mas isso não impediu que mantivesse a liderança do campeonato, agora somando 337 pontos contra 290 do vencedor desta etapa, Eli Tomac. Completando o pódio apareceu Justin Barcia que fez um sexto lugar na primeira bateria mas superou-se na segunda e subiu para o terceiro posto.
Primeira bateria da 450cc:
Segunda bateria da 450cc:
Resultados da 450cc:

250cc

Na categoria 250, o piloto da Yamaha Star Racing, Cooper Web foi o destaque ao vencer na somatória de pontos a categoria. Na primeira bateria o piloto ficou com o segundo lugar mas conseguiu reverter o quadro e pular para o primeiro posto. Jeremy Martin, companheiro de equipe de Webb ficou em segundo e o estreante na categoria Austin Forkner foi o terceiro e acabou tirando o sono da rapaziada mais experiente desta classe.
Primeira bateria da 250cc:
Segunda bateria da 250cc:

No próximo final de semana, a caravana do AMA Motocross segue para Spring Creek, em Millville, MN.
Ranking 2016:

250cc












