No último fim de semana a equipe “Maguila Racing Team” estreou oficialmente no Brasileiro de Motocross, na etapa de abertura realizada em Sorocaba/SP. Sob o comando de Nilzo “Maguila” Jr, que possui anos de experiência como treinador, o time obteve resultados produtivos em uma etapa que contou com um grande número de pilotos extremamente competitivos em um circuito bastante técnico durante todo o fim de semana.
O esquadrão formado por Caio Grosbelli na MXJr, Andinho Tavares na MX4, Fernando Endo na 50cc, Vinícius Abreu na MX1 e Nacional e Thiago Farias na MX3 apresentou também toda a estrutura que vai utilizar na temporada, onde os pilotos estarão equipados com as potentes motocicletas Husqvarna.

Multicampeão pelas categorias que passou, Caio Grosbelli começou bem a temporada e garantiu o pódio com a 3ª colocação da MXJr.

Foto: Ney Evangelista
Na categoria 50cc, Fernando Endo enfrentou um grandioso desafio com uma pista bastante técnica, conseguiu a classificação e finalizou a corrida em 12º.

Representante do time na MX4, Andinho Tavares também teve que batalhar pela classificação, já que a categoria teve um número grandioso de inscritos. Na corrida principal o piloto fez uma grande prova e conquistou a 14ª colocação.

Foto: Tiago Lopes
Vinicius Abreu encarou o desafio em dose e dupla, alinhando para duas das categorias mais disputadas do fim de semana, Nacional e MX1. No sábado nas disputas da nacional Vinicius garantiu o top 10 com a 8ª colocação em uma prova extremamente disputada e com pilotos de altíssimo nível. Na MX1 o piloto disputou apenas a primeira bateria e ficou com a 17ª colocação diante dos pilotos mais rápidos do país.

Foto: Victor Silva
A baixa do time ficou por conta da lesão de Thiago Farias, que fraturou a clavícula e passou por cirurgia. Antes do acidente, Thiago superou rápidos adversários da categoria MX3, garantindo assim a classificação, porém o acidente no warmp no domingo pela amanhã tirou o piloto das disputas.

Foto: Tiago Lopes
“Estou orgulhoso do time, que enfrentou esse desafio com muita determinação. O campeonato é longo e temos muito para evoluir ao longo da temporada. Por outro lado ficamos muito tristes pela lesão do Thiago logo na primeira etapa, um piloto extremamente importante assim como todos do time, não temos dúvidas que ele vai dar a volta por cima e retornar o quanto antes”, disse Maguila.
O próximo desafio da equipe será a segunda rodada do Brasileiro de Motocross, em Ibirubá/RS.
Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical ?⚡!
– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!











