|
A MotoGP é superlativa. A média de espectadores ultrapassa os 100 mil por etapa. Equipes de ponta têm orçamentos na ordem dos milhões. E as corridas são transmitidas em centenas de países. Por tudo isso, é a rainha do motociclismo internacional. Ambiente no qual Marcelo Simões representará o Brasil neste sábado (8), quando realizar dois shows de freestyle motocross em Termas de Rio Hondo, Argentina, circuito da 2ª etapa do Mundial de Motovelocidade 2017.

O freestyle motocross será uma das atrações complementares ao Grande Prêmio da Argentina. Simões e mais seis pilotos demonstrarão suas manobras em dois shows no sábado (8). Dia em que ocorrem os treinos que definem as posições de largada para a corrida de domingo (9). Ao total, serão duas apresentações. A primeira às 17h30 e a segunda às 22h00. Ambas na área chamada Action Zone, que abriga diversas atrações ao gosto dos amantes das duas rodas.
Simões detém o recorde de títulos (5) no Circuito Brasileiro de Freestyle Motocross. Trouxe para o País a conquista mais importante da modalidade no exterior (vitória no FMX das Nações) e coleciona participações em provas mundo afora. Experiência que só aumenta a empolgação e o orgulho por apresentar o freestyle motocross brasileiro na categoria máxima do motociclismo.
“Nunca assisti à MotoGP ao vivo. Vai ser insano. Fazer parte da programação do evento, no dia em que os pilotos da MotoGP treinam, é uma satisfação enorme. Ainda mais por representar o Brasil”, comentou Simões.

Empolgação que se converterá em muita energia nos shows. Simões adianta que visa disparar o que tem de melhor no repertório. Na prática, manobras como tsunamis, nine o-clock nacs, holygrabs e turndown whips. O que significará muito impacto visual para o público que encherá o Circuito de Termas de Rio Hondo.
No sábado (8), SporTV2 transmite ao vivo os treinos da MotoGP em Termas de Rio Hondo às 14h00. No domingo (9) a transmissão ao vivo da corrida da MotoGP tem início às16h00, também pelo SporTV2.
|