Mario Roman coloca sua Sherco no alto do pódio vencendo o Alestrem Hard Enduro na França.
Ele que foi vice-campeão em 2017, Roman não cometeu erros nesta edição para garantir a vitória. Graham Jarvis e Wade Young se juntaram a ele no pódio em segundo e terceiro respectivamente.
“Estou encantado com este resultado”, disse Roman ao final da corrida de três baterias, 150 quilômetros de distância. “Fiquei bem todo o fim de semana, ganhando o prólogo no sábado e agora o evento principal é impressionante.
“É uma corrida difícil, embora as voltas um e dois sejam mais fáceis, a distância aumenta para o nível de dificuldade. A volta final foi realmente difícil em alguns lugares, mas tive um bom ritmo, limpando cada seção difícil e consegui avançar para ganhar. “

Para Jarvis, 2018, a quarta edição do Alestrem, não realizou outra vitória apesar dos seus melhores esforços.
Colocando-se bem nas duas primeiras voltas, o piloto de Husqvarna ficou feliz em deixar a liderança de Roman e Young sabendo que as seções mais duras ainda estavam por vir.
Mas agarrou sua embreagem em um ramo, viu-o sem uma embreagem, antes de começar a volta final crucial.
Os rápidos reparos nos boxes pelo mecânico Damien Butler para substituir a embreagem o viram entrar em quarto, ainda que mais de 10 minutos atrás dos líderes.
Colocando tudo na última volta, Jarvis conseguiu lutar contra o segundo lugar, mas não conseguiu fazer um desafio para a vitória.
“Parabéns para Mario, ele ficou bem e eu estava ansioso para lutar com ele na última volta”, disse Jarvis.
“Infelizmente minha embreagem quebrou e eu pensei que minha raça acabou, mas de alguma forma Damien corrigiu isso em alguns minutos. Isso salvou minha raça com certeza. “

Depois de liderar o caminho no início, Young não conseguiu manter o ritmo do romano e teve que se contentar com o terceiro.
“Eu tenho um bom ritmo indo cedo e estava me sentindo bem”, disse Young. “Mas danifiquei minha alavanca do freio traseiro e isso fez as coisas difíceis. A última volta foi difícil, mas estou feliz por chegar em casa em terceiro lugar “.
Teasdale carda em quarto lugar
Dando aos três primeiros uma corrida séria pelo seu dinheiro no início, Travis Teasdale estava andando bem em sua estréia em Beta.
Mas alguns problemas no terceiro turno, ficando sem combustível três vezes, o deixaram atrás dos corredores da frente e ele terminou em quarto lugar.
“Eu tive alguns problemas na última volta e realmente tive que cavar fundo para chegar à linha de chegada”, disse Teasdale.
“Para o meu passeio de estréia com Beta foi bom, apenas alguns problemas para o final, mas no geral, foi bom”.
Resultados – Alestrem Hard Enduro
1. Mario Roman (Sherco)
2. Graham Jarvis (Husqvarna)
3. Wade Young (Sherco)
4. Travis Teasdale (Beta)











