A cidade de Domingos Martins (ES) foi sede neste domingo (12) do Campeonato Brasileiro de Maratona MTB (XCM) de 2018. Na disputa pelo título da elite masculina, o Shimano Sports Team dominou a corrida, com os quatro primeiros entre os cinco atletas do pódio sendo patrocinados pela marca. O título ficou com Mario Antônio Veríssimo (Squadra Oggi), que cruzou a linha de chegada em 3h12min26. Edson Rezende (Caloi Avancini Team) e Kennedi Lago (Squadra Oggi) conquistaram as medalhas de prata e bronze, seguidos de José Gabriel Marques (Team Groove XCO) e Daniel Carneio, em quarto e quinto lugares, respectivamente.
Mario Veríssimo conquistou o título ao completar a prova no Espírito Santos pouco menos de dois minutos à frente do vice-campeão, Edson Rezende, que concluiu em 3h14min14. Enquanto Kennedi Lago fechou a prova em 3h14min38, José Gabriel veio logo em seguida, com o tempo de 3h14min47. Outros três atletas Shimano concluíram no top 10: Lukas Kaufmann (Cannondale Brasil Racing), em sétimo, Ricardo Pschedit (Trek/Shimano), em nono, e Wolfgang Soares (Caloi Avancini Team), em décimo.
“Me faltam palavras para descrever essa conquista. Ser campeão brasileiro de Maratona MTB de 2018 é um sonho realizado. Um título que eu buscava há tanto tempo e não foi nada fácil, porque os adversários também estavam muito bem preparados“, vibrou Mario Veríssimo. “Esta vitória veio no mesmo dia em que faz um ano da perda do meu pai, fato que aconteceu nas vésperas deste mesmo campeonato no ano passado. Quem me acompanha lembra que competi o Brasileiro XCM de 2017 em luto pelo meu pai“, completou.
“Agora, eu posso dedicar minha vitória e minha bandeira no peito ao meu pai. Dedico também o triunfo à minha equipe Squadra Oggi, que fez o possível para isso acontecer. Obrigado a minha família por não deixarem eu desanimar nunca. Também quero agradecer meus amigos triatletas de Brasília, por mudarem seus treinamentos por causa do meu foco e me ajudaram a treinar mais motivado para esse campeonato nacional“, concluiu o atual campeão brasileiro de XCM.
Demais resultados no Brasileiro – Outros cinco ciclistas Shimano estiveram em ação no Campeonato Brasileiro de Maratona MTB. Na disputa da elite feminina, Karen Olimpio (Squadra Oggi) foi destaque da marca, ao terminar em sexto lugar. Entre os homens, Daniel Grossi (Team Groove XCO) também concluiu a prova, em 16º lugar. Hugo Prado Neto (Cannondale Brasil Racing) e Viviane Favery (Cannondale Brasil Racing), ambos na elite, e Luiz Eduardo Ferreira (Squadra Oggi), na sub-35, não concluíram a competição.











