Morrinhos recebe Goiano e Brasileiro de Motocross entre os dias 12 e 14 de agosto, com cobertura Show Radical

A 3ª etapa do campeonato Goiano de Motocross promete ser bem movimentada, a prova acontecerá em Morrinhos juntamente com a 5ª e 6ª etapa do Brasileiro de Motocross. A administração municipal, atendendo compromissos feitos com a população, seus esportistas e comércio em geral, assumiu a realização deste evento nos dias 12, 13 e 14 de agosto, na mesma pista dos anos anteriores, onde está sendo construído um grandioso parque de uso multifuncional. 

Pelo campeonato Goiano estarão em disputa as categorias: Intermediária, 50cc, 65cc, Nacional, MXF, MXJR, MX2JR, MX1, MX2, MX3, MX4 e MX5.  Já pelo campeonato Brasileiro de Motocross estarão em disputa as categorias: 50cc, 65cc, Nacional, MXF, MXJR, MX2JR, MX1, MX2, MX3, MX4, MX5, MX Elite, 125cc 2T e 250cc 2T, com a participação de pilotos todo o Brasil, e alguns vindos do exterior.  

As categorias em comum do Goiano e do Brasileiro correrão juntas, mas com premiação, troféus e pontuação separados, exceto a Intermediária que largará em bateria separada.     

A pista construída no Setor Darcy Chaves, com fácil acesso tanto para a população como também para as cidades próximas, está localizada a 120km ao sul de Goiânia, capital do estado.  

 A construção da pista, em terreno com aclives e declives naturais característicos da modalidade, atende as regras da FMG/CBM e deverá exigir ao máximo dos pilotos.

A expectativa é que um grande público compareça durante os três dias de evento, trazendo um retorno positivo para a cidade e também para o comércio local.

O prefeito Joaquim Guilherme, o superintendente de Esporte, Leandro Nato, e o secretário de Comunicação Damacena, assim como, todas as demais secretarias municipais de Morrinhos estão empenhadas em oferecer aos pilotos e equipes, assim como aos visitantes e a população local, um evento de grande envergadura, que aliás sempre foi marca registrada em Morrinhos e também da administração de Joaquim Guilherme em mandatos anteriores. 

Como habitualmente acontece nas provas do Brasileiro e do Goiano, será oferecida aos participantes uma estrutura de boxes com banheiros e sanitários, pista de 1340 metros de extensão com obstáculos que exigirão técnica e preparo físico, gerando expectativas de um bom espetáculo para o público. Quem for assistir e competir encontrará ainda arquibancadas cobertas, sanitários, estacionamento, praças de alimentação, exposição e venda de motos e equipamentos, dentre outras comodidades, tudo isso com entrada franca. 

A 5ª etapa do Brasileiro acontece na sexta feira (12), os treinos livres/cronometrados começam às 8h15, já as provas oficiais começam a partir das 11h35.  No sábado (13) os treinos livres/cronometrados começam às 8h e as baterias começam às 11h30. No domingo (14), a partir das 8h00 acontecem os treinos livres/cronometrados e as corridas começam as 11h30. 

As inscrições para o Campeonato Goiano deverão ser realizadas no www.mxgo.esp.braté 10/08, com direito a desconto.

Para o Campeonato Brasileiro as inscrições deverão ser feitas no link a seguir:

Inscrições para a 5ª etapa: https://eventos.sportbay.com.br/eventos/5-etapa-do-campeonato-brasileiro
Inscrições para a 6ª etapa: https://eventos.sportbay.com.br/eventos/6-etapa-do-campeonato-brasileiro

Através do incentivo da FMG, não será cobrada taxa de inscrição dos pilotos das categorias 50cc, 65cc e MXF no campeonato Goiano, desde que os pilotos façam suas inscrições até 10/08. 

Estas ações fazem parte de projetos do MXGO visando incentivar o esporte, principalmente nas categorias de base.

A premiação em dinheiro das categorias do campeonato Goiano será até o 10º colocado em todas as categorias, exceto nas 50cc, 65cc, MXF e MX2Jr que terão premiação até a 5º colocação.  

Para participar dos dois campeonatos os pilotos precisam fazer as duas inscrições, do Goiano e Brasileiro de forma separada. 

A prova com realização da Prefeitura Municipal de Morrinhos, terá a supervisão da FMG e CBM e organização do Moto Clube GP, e o patrocínio de: Vulcano Energy Drink, Belcar Motos/Yamaha, IMS Racing, Motogol/Honda, Edgar Racing, Birinight, Rapozão Racing, Agua Mineral Iza, Cleidmar Racing, RFIX Graphics, SSW Pastilhas de Freio especiais, Pereira Distribuidora de Bebidas, Venon Telecom, Tecmidia, Romak Automação, Morais Troféus e Tendas Barbantech.  

A classificação completa e inscrições e outras informações do campeonato Goiano e Brasileiro podem ser vistas nos respectivos sites. 

Moto Clube GP (62) 99971-2801 / www.mxgo.esp.br  
CBM  (67) 3306-0969 / www.cbm.esp.br  

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡!

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!