As motocicletas Yamaha Motor do Brasil passaram a integrar, a partir de 1 de julho de 2018, o Programa Mais Alimentos (PRONAF).
Neste programa do Governo Federal, os modelos XTZ 150 Crosser S, XTZ 150 Crosser z, XTZ 250 Lander e XTZ 250 Ténéré podem ser parceladas em até 120 meses, com baixas taxas de juros e carência de até 36 meses.
Entre os modelos cadastrados pela Yamaha, também está a TT-R 230, que, no entanto, ainda está sob avaliação do PRONAF sobre sua inclusão ou não no programa. Isso dá ao fato da TT-R 230 ser um modelo que não pode ser emplacado e, por este motivo, não lhe caberia alienação fiduciária.As motocicletas Yamaha Motor do Brasil passaram a integrar, a partir de 1 de julho de 2018, o Programa Mais Alimentos (PRONAF).
Neste programa do Governo Federal, os modelos XTZ 150 Crosser S, XTZ 150 Crosser z, XTZ 250 Lander e XTZ 250 Ténéré podem ser parceladas em até 120 meses, com baixas taxas de juros e carência de até 36 meses.
Entre os modelos cadastrados pela Yamaha, também está a TT-R 230, que, no entanto, ainda está sob avaliação do PRONAF sobre sua inclusão ou não no programa. Isso dá ao fato da TT-R 230 ser um modelo que não pode ser emplacado e, por este motivo, não lhe caberia alienação fiduciária.
O financiamento é destinado aos agricultores familiares, atingindo mais de 4 milhões de famílias cadastradas no Programa PRONAF que trabalham no campo.
Tão resistentes e modernos quanto as motocicletas, os motores de popa fabricados pela Yamaha que sejam movidos a gasolina, tanto de dois quanto de quatro tempos, e com potência entre 15 e 90 hp, continuam fazendo parte do programa do governo federal.
Para participar do programa, o beneficiário deve seguir os seguintes passos:
1º PASSO – Para participar do Programa Mais Alimentos, o beneficiário precisa da Declaração de Aptidão ao Pronaf, a DAP. Caso ainda não tenha a declaração ou ela esteja vencida, basta ir até a uma agência credenciada para solicitar ou renovar de forma gratuita.
Tipos de agências credenciadas:
– Colônia de pescadores;
– Entidades da Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) – Ex.: EMATER;
– Sindicados ligados à Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (CONTAG), Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (FETRAF) ou Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA); – Secretaria Especial de Aquicultura e Pesca (SEAP).
2º PASSO – Após tirar ou atualizar a DAP, o beneficiário deve procurar uma concessionária Yamaha para escolher o modelo de motocicleta que deseja comprar, verificar a disponibilidade do modelo em estoque e já realizar o seu pedido.
3º PASSO – Com o pedido da Yamaha e a DAP em mãos, o beneficiário deve retornar à Assistência Técnica Rural (ATER) ou Colônia de Pesca de sua cidade para elaboração do Projeto de Financiamento. Neste momento, os técnicos irão analisar a viabilidade do projeto e os seus dados cadastrais.
4º PASSO – Com a validação dos técnicos, o Projeto será encaminhado ao agente financeiro, que pode ser uma agência bancária ou cooperativa de crédito, conforme a relação abaixo:
– Banco da Amazônia
– Banco do Brasil
– Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul)
– Banco do Nordeste
– Banco Regional de Brasília
– Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE)
– Cooperativa de Crédito
5º PASSO – Ao aprovar o crédito, o agente financeiro entrará em contato com a concessionaria Yamaha para conferir os dados da motocicleta que o beneficiário está adquirindo. Com essas informações, o banco ou cooperativa de crédito finalizará a operação do crédito e autorizará o faturamento.
6º PASSO – A concessionaria Yamaha emitirá a Nota Fiscal de venda da motocicleta para o beneficiário e informará o agente financeiro.
7º PASSO – Após a liberação do recurso financeiro, a concessionária providenciará a entrega da motocicleta Yamaha.
SOBRE A YAMAHA MOTOR DO BRASIL
A marca dos três diapasões – menção ao conhecido escudo com três diapasões sobrepostos, se estabeleceu no Brasil em 1970 com a Yamaha Motor do Brasil Ltda. Foi a primeira fabricante de motocicletas a se instalar efetivamente no País. Já em outubro de 1974 passou a produzir em Guarulhos, São Paulo, o primeiro modelo nacional, a Yamaha RD 50. Em 1985 se estabelece em Manaus, Amazonas com uma segunda unidade fabril, a Yamaha Motor da Amazônia Ltda. Hoje são 56 diferentes versões e 27 modelos de motocicletas, 10 modelos WaveRunner (veículos aquáticos), 26 modelos de motores de popa e uma Rede com mais de 340 concessionárias e pontos de venda autorizados e capacitados no atendimento e serviços com qualidade. O Grupo Yamaha Motor no Brasil é constituído por oito empresas, como a Yamaha Motor do Brasil Ltda, Yamaha Motor da Amazônia Ltda, Banco Yamaha Motor do Brasil S/A, Yamaha Administradora de Consórcio Ltda, Yamaha Motor do Brasil Corretora de Seguros Ltda, Yamaha Motor Componentes da Amazônia Ltda, Yamaha Motor do Brasil Serviços e Participações Ltda e a Yamaha Motor do Brasil Logística Ltda. Fazem parte do grupo também as subsidiárias Yamaha Motor Selva del Peru S/A, Yamaha Motor Uruguai S/A e Yamaha Motor Argentina S/A. A Yamaha do Brasil é um importante polo produtor e exportador para grupos seletos e exigentes como, Europa, Estados Unidos, Canadá, Japão, Oceania e Mercosul.
Para mais informações, acesse: www.yamaha-motor.com.br,












