A terceira etapa do campeonato mundial de motocross, realizada na Espanha, teve dupla vitória do italiano Antonio Cairoli da Red Bull KTM, apesar da grande pressão que seu companheiro de equipe, Jeffrey Herlings realizou na segunda bateria. Herlings caiu na largada e realizou uma prova de recuperação impressionante, mas não foi suficiente para bater Cairoli. Herlings foi segundo colocado na geral com o belga da Kawasaki, Clement Desalle em terceiro. Com este resultado, Cairoli e Herlings empatam na tabela de pontos, mas o italiano é o líder pela vitória nessa prova.
“Tive duas grandes largadas e isso contribuiu para os meus resultados. Minha motocicleta estava perfeita e me senti confortável nesta pista. É muito importante disputar o campeonato com meu companheiro de equipe Herlings e gostaria de agradecer todo o trabalho que minha equipe tem realizado.” afirmou Cairoli.
Resultado final da MXGP:

MX2
![]()
Na MX2, outra dupla vitória do líder e atual campeão da categoria, Paul Jonass da KTM Red Bull, que até agora não perdeu nenhuma prova. Seu companheiro de equipe, o espanhol Jorge Prado foi segundo na geral, seguido por Thomas Olsen da Husqvarna.












