Início MOTO Mundial de Motocross: Jeffrey Herlings vence a 5ª etapa, na Letônia

Mundial de Motocross: Jeffrey Herlings vence a 5ª etapa, na Letônia

Foto: MXGP
Riders Inc

Nesse domingo, o mundial de Motocross teve sua 5ª etapa disputada em Kegums, com o GP de Kegums, marcando o encerramento da série de três GP’s consecutivos na duríssima pista arenosa, que mais uma vez foi palco de grandes disputas.

Nas corridas o esloveno Tim Gajser da Honda HRC saiu bem na primeira bateria, o atual campeão do mundo fez uma prova sólida comentendo poucos erros e venceu. Na segunda bateria Tim Gajser começou mais um vez em ritmo forte, saiu na frente, mas foi ultrapassado por Herlings. Após um tombo o piloto da Honda diminiu sem ritmo perdendo posições.

A poucas voltas do fim, Gajser teve problemas com a moto, e abandonou a etapa, tendo sua pontuação na etapa seriamente comprometida.

Herlings que não teve boa largada na primeira bateria, fez uma prova de recuperação e finalizou na 4ª colocação. Na segunda bateria o holandês saiu no top 5 e foi em busca de seus concorrentes. Ainda nas primeiras voltas o holandês da Red Bull KTM assumiu a liderança e venceu, garantindo também a vitória no GP.

Herlings segue firme na liderança, em busco de mais um título. Foto: MXGP

Antonio Cairoli teve uma corrida difícil na primeira bateria, após se enroscar com outros pilotos na primeira curva, o 9x campeão do mundo teve que ir atrás do prejuízo, saindo da última colocação e finalizando na 9ª posição. Na segunda corrida o italiano largou na ponta, mas não suportou a pressão dos adversários por muito tempo. Durante a bateria Cairoli travou uma batalha com seus adversários, e se deu melhor, finalizando na segunda colocação, e garantindo pontos importantes.

Jorge Prado mostrou que está cada dia mais preparado para brigar de igual para igual com os concorrentes da nova categoria. O espanhol teve um bom domingo em Kegums, largando bem e fazendo 3-3 em ambas as baterias, garantindo seu primeiro pódio na 450.

Arminas Jasikonis após vencer a segunda bateria na etapa anterior, mais uma vez deu trabalho para os favoritos, fazendo 2-3 nas baterias e levando a Husqvarna ao pódio.

Romain Febvre vem se mostrando cada vez mais a vontade em sua nova equipe, o francês finalizou a etapa no TOP 5, após 5-5 nas baterias, e se mostra cada vez mais confiante na sua pilotagem.

Na MX2 a briga segue entre o belga Jago Geerts e o francês Tom Vialle. Cada um venceu uma bateria e ambos acabaram empatados na pontuação, mas Geerts que sagrou se vencedor da etapa após vencer a segunda bateria.

Jago Geerts. Foto: MXGP

MXGP – 1ª bateria

MX2 – 1ª bateria

MXGP – 2ª bateria

MX2 – 2ª bateria

Classificação do campeonato na MX2

1 – Tom Vialle #28 – 217 pts
2 – Jago Geerts #193 – 209 pts
3 – R. Van de Moosdijk #39 – 153 pts
4 – Maxime Renaux #959 – 149 pts
5 – Jead Beaton #14 – 148 pts

Classificação do GP na MX2

1 – Jago Geerts #193 – 47 pts
2 – Tom Vialle #28 – 47 pts
3 – R. Van de Moosdijk #39 – 38 pts
4 – Ben Watson #919 – 36 pts
5 – Maxime Renaux #959 – 33 pts

Classificação do campeonato na MXGP

1 – Jeffrey Herlings #84 – 213 pts
2 – Tim Gajser #243 – 167 pts
3 – Arminas Jasikonis #27 – 163 pts
4 – Antonio Cairoli #222 – 163 pts
5 – Gleen Coldenhoff #259 – 146 pts

Classificação do GP na MXGP

1 – Jeffrey Herlings #84 – 43 pts
2 – Arminas Jasikonis #27 – 42 pts
3 – Jorge Prado #61 – 38 pts
4 – Antonio Cairolli #222 – 34 pts
5 – Romain Febvre #3 – 32 pts

Melhores momentos

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡!

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!

Google search engine