Início MOTO Mundial de Supercross: Eli Tomac e Shane McElrath são os vencedores do...

Mundial de Supercross: Eli Tomac e Shane McElrath são os vencedores do GP da Grã-Bretanha

Eli Tomac #3 venceu as três corridas da noite na categoria SX1 em Cardiff.
Riders Inc

Apresentando um novo formato o Mundial de Supercross conheceu seus primeiros vencedores na etapa de abertura, disputada nesse sábado. Na primeira de três corridas, que somadas coroam o campeão da noite, Ken Roczen saiu na frente de Eli Tomac e os dois iniciaram a disputa que todos os fãs esperavam. Apesar da pressão do norte-americano, o alemão parecia ter a corrida sob controle, mas uma pequena queda mudou os rumos da disputa. 

Com a queda, Roczen caiu para a 4ª posição, mas logo conseguiu recuperar e ultrapassar Justin Brayton, completando na 3ª colocação, a menos de um segundo de Vince Friese. Josh Hill completou o top 5.

Na segunda corrida foi a vez de Vince Friese sair na frente, o piloto da Honda foi inicialmente perseguido por Cedric Soubeyras, mas o francês não teve sucesso ao tentar ultrapassar o norte-americano e inclusive acabou perdendo a posição para Eli Tomac.

O piloto da Yamaha que conhece bem Friese, soube o momento certo de superar o piloto da Honda, sem qualquer chance de reação do mesmo. A partir daí Tomac abriu vantagem e seguiu rumo a mais uma vitória na noite, seguido por Roczen, que mesmo com um início de prova ruim, recuperou até a 2ª posição. Friese assegurou a 3ª posição na frente de Cedric Soubeyras e Joey Savatgy.

Após duas baterias de 8 voltas cada uma, a terceira e última corrida da noite contou com 12 voltas, a bateria leva o nome de Super Final e decide o grande vencedor da etapa.

O “holeshot” foi para Justin Brayton seguido do seu companheiro de equipe, Vince Friese com Eli Tomac na sua cola. Por sua vez, Ken Roczen voltou a largar mal e na primeira volta ocupava apenas a 10ª colocação.

Tomac não demorou para superar os dois pilotos da Motoconcepts Honda, logo atrás, Joey Savatgy fez o mesmo pouco depois. A partir daí o piloto da Yamaha manteve o ritmo para conquistar a terceira vitória da noite e vencer também o overall.

Na classificação geral da primeira rodada do Mundial de Supercross, Eli Tomac (1.º/1.º/1.º) garantiu a pontuação máxima num ano absolutamente memorável onde venceu o AMA Supercross, AMA Motocross e Motocross das Nações pelos EUA!

Ken Roczen (3.º/2.º/4.º) subiu ao pódio na 2ª colocação, mas vai para o GP da Austrália como principal favorito, já que Eli Tomac não disputa a próxima etapa.

A 3ª colocação ficou com Vince Friese (2.º/3.º/5.º), que aproveitou as boas largadas para conseguir boas posições nas baterias. Os veteranos Justin Brayton (4.º/6.º/3.º) e Josh Hill (5.º/7.º/7.º) completaram o top 5.

Na SX2 Mitch Oldenburg venceu a primeira bateria e dispontou como favorito da noite, mas uma queda na segunda bateria complicou sua situação e praticamente o tirou da briga pela vitória, enquanto Max Anstie triunfava rumo a vitória na segunda corrida.

Shane McElrath venceu a SX2.

Oldenburg voltou a vencer na terceira bateria da noite e encerrou a etapa na 3ª colocação. Chris Bloose ficou em 2º na soma geral e Shane McElrath foi o grande vencedor do overall com (4-3-5) nas baterias.

Perdeu a transmissão? Então reveja todas as disputas da 1ª etapa do Mundial de Supercross:

Resultados completos das categorias SX1 e SX2:

SX2

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡! 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!

Google search engine