Mundial MX – GP da França – Febvre e Herlings vencem

    Riders Inc

    O Grande Prêmio da França, décima etapa do campeonato Mundial de Motocross trouxe alguns tombos no sábado, na realização das provas classificatórias, e Gautier Paulin (Honda) foi um piloto que caiu feio na prova, e não participou das provas do domingo.

    Na categoria MXGP, Tim Gajser (Honda), líder da categoria venceu a primeira bateria e foi segundo na outro, enquanto seu maior oponente, Romain Febvre (Yamaha), foi segundo e primeiro, levando a primeira posição na geral. Gajser foi segundo, seguido por Evgeny Bobryshev (Honda), Antonio Cairoli (KTM) e Clement Desalle (Kawasaki. Quem não foi bem nessa prova foi Max Nagl (Husqvanra, que marcou um sétimo e décimo lugares, contudo, se mantém na quarta posição na classificação geral, que apresenta Gajser como líder, com uma vantagem de 24 pontos de Febvre.

    Na MX2 nenhuma surpresa, Jeffrey Herlings (KTM) venceu as duas baterias, aumentando sua vantagem na tabela de pontos. Na geral segundo lugar para Benoit Paturel (Yamaha) com seus segundo e terceiro lugares, segjuido por Jeremy Seewer (Suzuki), com seus terceiro e quarto lugares, Pauls Jonass (KTM) e fechando os cinco primeiros Dylan Ferrandis (Kawasaki).

     Classificacão geral

    MXGP

    1.Tim Gajser/Honda – 432

    2.Romain Febvre/Yamaha – 408

    3.Antonio Cairoli/KTM – 372

    4.Max nagl/Husqvarna – 342

    5.Evgeny Boryshev/Honda – 333

     

    MX2

    1.Jeffrey Herlings/KTM – 497

    2.Jeremy Seewer/Suzuki – 363

    3.Pauls Jonass/KTM – 332

    4.Benoit Paturel/Yamaha – 293

    5,Aleksandr Tonkov/Yamaha – 269

    Google search engine