MXGP: Calendário atualizado, e retomada da competição marcada para o dia 9 de agosto

Competição está paralisada desde meados de março. Foto: MXGP

Nessa sexta feira, a Infront Moto Racing, divulgou a atualização do calendário do MXGP para o restante da temporada. O retorno da competição acontece em 9 de agosto, na Letônia.

Durante os últimos meses, a empresa responsável pelo campeonato, junto a FIM, tiveram reuniões semanais com os governos locais, afim de buscar a melhor maneira para o reinício do campeonato, com o objetivo de preservar o número máximo de etapas para a temporada.

Devido as restrições referente ao Covid – 19, o país permite um número limitado de 1000 espectadores para esse tipo de evento, com o passar das semanas, ou meses a expectativa é que esse número possa aumentar.

Com o novo calendário algumas etapas foram adiadas para 2021, são elas: GP da República Tcheca, GP da Suécia, GP da Finlândia, GP da Indonésia, GP da Ásia, e GP da Alemanha.

O retorno da temporada será marcado por uma sequência de três rodadas na Letônia, com a primeira rodada marcada para 8 e 9 de agosto, logo em seguida no dia 12 de agosto, quarta feira, e depois novamente no fim de semana, dessa vez em 15 e 16. A pista passará por mudanças entre uma etapa e outra, tendo assim pistas bastante diferentes nas três rodadas a serem realizadas em Kegums.

Em setembro, a Itália recebe mais duas rodadas do campeonato, marcadas para os dias 16 e 20. Outubro é a vez do tradicional circuito de Lommel, na Bélgica, sediar mais uma sequência com três etapas, agendadas para os dias 18, 21 e 25.

Com a nova atualização no calendário, a etapa de Lommel ocupou a data que seria realizada a etapa de Agueda, Portugal, sendo assim a etapa portuguesa ainda deverá ser confirmada pelos organizadores locais nas próximas semanas.

A etapa da Argentina, reconhecida por diversas vezes como a melhor da temporada, permanece agendada para o dia 22 novembro.

O Motocross das Nações inicialmente previsto para acontecer em Erneé, França, também sofreu mudanças. Com as restrições devido ao Covid 19, onde estão proibidas reuniões em grande número de pessoas, a organização trabalha para levar as disputas do MXON para o Reino Unido, mais precisamente em Matterley Basin, sede do MXON em 2017 e também sede da primeira etapa dessa temporada, a data para a “Copa do Mundo do Motocross” permanece sem alterações.

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡!

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!