Lucas e Sacha Coenen assinaram uma renovação de contrato por vários anos com a Red Bull KTM. Os gêmeos belgas de 19 anos conquistaram vitórias em Grandes Prêmios nas categorias MXGP e MX2 em 2025, e disputarão o campeonato com o KTM 450 SX-F (pilotado por Lucas no MXGP) e o KTM 250 SX-F (Sacha na MX2).
Em 2024, Lucas encerrou a temporada como vice-campeão do MX2 e, no ano seguinte, brilhou como novato na categoria MXGP. Foram seis vitórias, tornando-se o mais jovem vencedor da categoria principal na história, além de 14 pódios e novamente a segunda posição na classificação geral. Sacha, por sua vez, somou duas vitórias e 10 troféus em sua segunda temporada completa.
O ano de 2025 também marcou a primeira experiência dos irmãos sob a liderança de Davide De Carli, à frente da equipe Red Bull KTM Factory Racing.
Declarações
Lucas Coenen – MXGP

“Muito satisfeito em renovar o meu contrato com a Red Bull KTM e o objetivo para 2026 é dar o melhor de mim mesmo todo fim de semana. Quero agradecer à fábrica e à equipe por acreditarem em mim e na minha família, e por fazerem o melhor para entender o plano para a minha carreira. Conhecemos nossos objetivos e vamos persegui-los o mais difícil que pudermos.”
Sacha Coenen – MX2

“Estou muito feliz em assinar novamente com a Red Bull KTM, mas antes de pensarmos muito à frente; tenho que dizer que estou realmente ansioso para 2026. Demos alguns bons passos e acho que estamos prontos para mostrar a todos que podemos andar na frente e lutar pelo campeonato mundial. Melhoramos a moto e somos bastante fortes. Mais por vir!”
Davide De Carli, gerente da equipe
“Estou muito feliz em continuar trabalhando com Lucas e Sacha. Sempre foi um sonho para mim tê-los em nossa equipe. Acredito que juntos podemos combinar nossas habilidades e fazê-las brilhar na pista para escrever outra página na história da KTM. Nossa paixão por corridas nos leva a melhorar todos os dias em todos os aspectos e estamos sempre prontos para novos desafios. Estamos ‘prontos para a corrida’!”
Pit Beirer, diretor da KTM PowerSports
“Lucas e Sacha são talentos especiais, cada um com seus próprios pontos fortes, mas com o vínculo comum de uma família apaixonada e comprometida. Foi importante para nós manter nossa história e jornada juntos nos níveis mais altos do esporte e para 2026 isso significa uma temporada emocionante no MXGP e no MX2 e depois ver onde podemos colocar metas. Ambos ainda são muito jovens, mas já estabeleceram um padrão. Será divertido ver o que eles podem fazer a seguir.”
Com 19 etapas no calendário, a abertura do MXGP acontece nos dias 7 e 8 de março, em Bariloche, Argentina.











