GP da Bélgica, Lommel, trouxe muitas emoções, confira abaixo como foi esta 14ª etapa do Mundial de Motocross.
Uma volta na pista de Lommel, conheça o circuito pesado de areia da Bélgica:
![]()
450
![]()
Na primeira bateria domínio de Max Nagl (Husqvarna), enquanto lá atras, todos tentavam andar no difícil traçado de Lommel. Nagl venceu com uma vantagem de mais de nove segundos do segundo colocado, Shaun Simpson (KMT), com Kevin Strijbos (Suzuki) em terceiro, Clement Desalle (Kawasaki) em quarto e Romain Febvre (Yamaha) em quinto. Antonio Cairoli (KTM) ficou em sexto e Tim Gajser (Honda) teve problemas, não conseguiu andar bem, caiu e terminou a prova na 15a. posição, um tremendo prejuízo para o líder da categoria.

Na prova seguinte, Gajser largou na ponta, com Cairoli em segundo, Nagl em terceiro, Febvre em quarto e Desalle em quinto. Mas a difícil pista de Lommel não perdoa, e teve gente que caiu como Nagl e Febvre, enquanto Gajser caminhava para mais uma vitória na temporada, com Cairoli em segundo. Ao final da prova, Febvre abandonou, Gajser venceu, com Cairoli em segundo e Strijbos em terceiro, que levou a vitória nesta bateria, sua primeira na temporada lembrando que sua última vitória foi em 2007 . Mesmo sem o pódio, Gajser lidera com mais 100 pontos sobre Cairoli, ou seja, só uma lesão para tirar o título do piloto da Honda, em seu ano de estreia.

Resultado Geral 450cc:

250 –

O britâncio Max Anstie (Husqvarna) foi o piloto dominante dessa etapa, vencendo as duas baterias. Na primeira bateria Petar Petrov (Kawasaki) foi segundo, Benoit Paturell (Yamaha) terceiro, Jeremy Seewer (Suzuki) quarto e Brian Bogers (KTM) em quinto. Na segunda bateria, Seewer foi segundo, Dylan Ferrandis (Kawasaki) em terceiro, Boger em quarto e Cavin Vaanderen (KTM) fechando os cinco primeiros. Na geral, primeiro lugar para Anstie, primeira na temporada, com Seewer em segundo e Petrov em terceiro. Herlings não participou da prova mas ainda lidera com mais de 80 pontos sobre Seewer.

Resultado Geral da 250cc:

Vídeo resumo das baterias de Lommel:











