De Portugal direto para a Espanha! A caravana do MXGP chega à Espanha nesse fim de semana para a 6ª etapa da competição, que acontece no circuito de Intu-Xanadú Arroyomolinos. Correndo em casa, Jorge Prado busca defender a liderança, e claro, aumentar sua vantagem, mas o piloto não terá vida fácil com pilotos rápidos ao seu redor.
Na MX2, Jago Geerts foi o único piloto do gate a ficar com o Red Plate desde o início do campeonato e com dois Hat-tricks na temporada, no GP da Argentina e Portugal.
Nas últimas temporadas, a etapa espanhola proporcionou provas emocionantes. Maxime Renaux venceu em ambas as oportunidades, em 2021 na categoria MX2 em 2022 na categoria MXGP, com velocidade e domínio em ambas as baterias na sua temporada de estreia na 450.
Os primeiros colocados da classificação geral também tem boas lembranças da etapa. Jorge Prado triunfou em casa em 2020, enquanto Jeffrey Herlings foi o vencedor em 2021.
Vale lembrar que graças a Eurotrip 2023, o Show Radical estará na cobertura da segunda etapa consecutiva do MXGP, com nosso videomaker L3 Movie diretamente da Espanha.
Jorge Prado defendendo a liderança em casa

Em 2023, o anfitrião Jorge Prado chega para a etapa em casa como líder do campeonato e tendo subido ao pódio em todos os GP’s até agora. A consistência mostrada por Prado tem sido incrível, dado o número de adversários de alto nível. Vencedor na Espanha em 2020, Prado parece determinado a vencer em casa novamente, e desta vez para consolidar o Red Plate.
Logo atrás de Prado na classificação geral está Jeffrey Herlings, que chega à Espanha após conquistar sua 101ª vitória no GP em Portugal. O “The Bullet” está evoluindo e ganhando velocidade etapa após etapa, o que mostra sua dinâmica positiva no momento.
O piloto da Red Bull KTM Factory Racing também é o único piloto da categoria à vencer dois GP’s na temporada. Com largadas melhores a cada corrida, ele está se tornando uma ameaça aos adversários. Além de tudo isso, caso vença, Herlings irá ultrapassar Stefan Everts em número de vitórias, chegando a marca de 102 vitórias.
Quem também está se destacando ao longo da temporada é o francês Romain Febvre, da Kawasaki Racing Team, que subiu para terceiro no campeonato após o pódio em Portugal e tem se mostrado competitivo, brigando pela ponta em grande parte das corridas. Febvre está confiante com a pilotagem, mas ainda sente falta de vencer um GP na temporada.
Duas vezes vencedor do GP na Espanha, Maxime Renaux é o quarto na classificação da categoria MXGP, o francês perdeu a vice-liderança para Herlings e Febvre após o desempenho ruim na etapa de Portugal. Renaux não teve os resultados esperados, fazendo 13-11 nas baterias para 11º no geral em Portugal, e ainda teve que abandonar a corrida de Qualificação no sábado. Esta foi uma etapa para esquecer, mas o piloto pode usar um de seus circuitos favoritos neste fim de semana para se recuperar e voltar a briga pelas primeiras posições.
Outro piloto que estará em casa é Ruben Fernandez, da Equipe HRC, que conquistou um excelente 4º lugar em Portugal e permanece regular nesta temporada. Ele também venceu a corrida de Qualificação em Águeda na semana passada de forma incrível ao superar Herlings, faturando 10 pontos importantes para o campeonato e demonstrando que pode continuar vencendo mais etapas, após sua vitória na rodada de abertura, no GP da Argentina. Estar em casa neste fim de semana e receber o apoio do incrível público espanhol será fundamental para Ruben Fernandez voltar a vencer um overall.
Jago Geerts em busca de sua primeira vitória em terras espanholas

Em 2022 foi Tom Vialle quem venceu na Espanha, à frente de Simon Laengenfelder, da Red Bull GASGAS Factory Racing, e Jago Geerts, da Monster Energy Yamaha Factory MX2.
Nessa temporada Jago Geerts é o atual líder e está com um desempenho excelente na temporada. No último fim de semana o piloto belga alcançou a terceira vitória após dominar o GP de Portugal, com 1-1-1. Graças ao excelente resultado o piloto abriu ainda mais vantagem na liderança do campeonato e está com 36 pontos a frente do vice-líder, Andrea Adamo.
A consistência de Geerts tem feito o piloto manter o Red Plate desde a primeira etapa, na Argentina, onde também fez 1-1-1. Na Espanha o piloto da Yamaha já fez grandes corridas, porém nunca venceu, portanto a expectativa é de mais um grande fim de semana para o piloto da Yamaha.
Segundo colocado na classificação da MX2, o italiano Andrea Adamo deixou o pódio escapar por pouquíssimos pontos em Portugal, ficando em 4º. Adamo tem se mostrado bastante rápido nessa temporada, sendo também o único piloto além de Geerts a liderar em Águeda. A etapa desse fim de semana pode ser uma boa oportunidade para o piloto da Red Bull KTM aproximar-se do líder na classificação.
Kay de Wolf da Nestaan Husqvarna Factory Racing e Thibault Benistant da equipe Monster Energy Yamaha Factory MX2, que estão em 3º e 4º no campeonato, tiveram corridas muito diferentes em Portugal. Enquanto de Wolf conquistou seu terceiro pódio após 2-2 nas baterias para o 2º no geral, Benistant estava longe de seu desempenho esperado, fazendo 12-8 nas baterias para apenas um 10º no geral, perdendo assim pontos preciosos para a disputa do campeonato e ficando a 59 pontos do líder.
Simon Laengenfelder da Red Bull GasGas Factory Racing está logo atrás de Benistant na classificação geral e vai à Espanha confiante após a 5ª colocação em Águeda. No entanto, o piloto alemão ainda não chegou ao pódio nesta temporada, mesmo que estivesse perto algumas vezes.
Últimos acertos.
Como já é tradição, a sexta-feira foi marcada pelos procedimentos de vistoria, track walk, testes das motocicletas e acertos de equipamento para os treinos e provas qualificatórias que acontecem nesse sábado. Nosso videomaker, L3 Movie esteve lá conferindo a registrando tudo, que vocês podem conferir através dos nossos storys no Instagram.

Foto: L3 Movie

Foto: L3 Movie

Foto: L3 Movie

Foto: L3 Movie
SHOW RADICAL NO MXGP
Após o grande sucesso da cobertura no GP de Portugal, o Show Radical estará na cobertura completa do GP da Espanha, nesse fim de semana graças a Eurotrip e o apoio de importantes empresas que mais uma vez acreditaram em nosso projeto de cobertura internacional. Nosso videomaker, Leandro Bittencourt, da L3 Movie, será o responsável em garantir os melhores “takes”, mostrar tudo sobre os bastidores e claro, as melhores disputas do fim de semana na etapa portuguesa.
Os fãs das duas rodas que acompanham diariamente o Show Radical, poderão acompanhar o “pacotão” de conteúdo através de nosso site e nossas redes sociais, @showradicalpontocom.
A Eurotrip é um oferecimento de: Biker Acessórios, Namura Technologies, Borhevea, CMX Graphics, Quebra Cava, 4win Racing Parts e Racer Off Road.
Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical ⚡
– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!











