Neste fim de semana, o Motocross das Nações retorna aos Estados Unidos, país que abriga os maiores campeões da história da competição, para a 78ª edição da Copa do Mundo do Motocross. O evento será realizado no tradicional circuito Ironman Raceway, localizado em Crawfordsville, Indiana. Neste artigo vocês ficarão por dentro de todas as informações, principais equipes, programação e tudo sobre o time Brasil. Vale lembrar que o Show Radical mais uma vez estará na cobertura completa, mostrando tudo da competição e do time Brasil durante todo o fim de semana.
Os Estados Unidos voltam a receber o Motocross das Nações após três anos, quando quebraram um jejum de mais de uma década sem vitórias ao conquistar o título em RedBud MX, em 2022. Após duas edições realizadas na Europa (França e Inglaterra), o MXoN retorna ao solo americano em uma etapa cercada de expectativas, já que nas últimas cinco edições, foram cinco vencedores diferentes.
O evento de 2025 marca a sexta vez que o MXoN acontece nos país norte-americano. As edições anteriores foram sediadas em: Unadilla (1987), Budds Creek (2007), Thunder Valley (2010) e RedBud (2018 e 2022). De cinco edições realizadas no país, apenas em 2018 os EUA não conquistaram o título, na ocasião vencido pela França.

Austrália
Os australianos, campeões da última edição realizada em Matterley Basin, mantêm a mesma formação que garantiu o título inédito: Jett Lawrence (MXGP), Hunter Lawrence (Open) e Kyle Webster (MX2) seguem como representantes da equipe em busca do bicampeonato.

Estados Unidos
Os americanos venceram a competição pela última vez em 2022, quando o evento também foi realizado em solo norte-americano, em Red Bud. Daquela formação, apenas Eli Tomac (MXGP) permanece na equipe de 2025.
Inicialmente apontado como favorito, o time sofreu alterações após a final do SuperMotocross. Chase Sexton, que disputaria o MXoN com seu número habitual, sofreu uma queda grave e foi substituído por RJ Hampshire (Open).
Haiden Deegan, que fraturou a clavícula e inclusive passou por cirurgia, até tentou uma recuperação rápida nos últimos 10 dias, mas sem êxito. Dessa forma, Justin Cooper (MX2), convocado na semana passada como reserva, passa a integrar o time que vai em busca do título.

Holanda
Terceira colocada na edição anterior, a equipe holandesa manteve Kay De Wolf (MX2), vice-campeão mundial da MX2, e Glen Coldenhoff (MXGP), terceiro colocado no MXGP 450. Já Jeffrey Herlings deu lugar a Calvin Vlaanderen (Open). Campeões em Assen, os holandeses buscam reconquistar o título que não vencem desde 2019, quando sediaram o evento.

Bélgica
Com uma formação bastante equilibrada, a Bélgica aposta nos irmãos Lucas (MXGP) e Sacha Coenen (MX2), além de Liam Everts (Open). Lucas, em sua temporada de estreia na categoria principal, foi vice-campeão mundial após uma intensa disputa com o francês Romain Febvre. Sacha Coenen e Liam Everts também mostraram competitividade ao longo do ano. No MXoN, Everts troca a 250 pela 450 e defenderá a equipe na categoria Open.

França
Correndo por fora na disputa pelo título, os franceses chegam liderados por Romain Febvre (MXGP), atual campeão mundial. Ele terá ao seu lado Maxime Renaux (Open) e Mathis Valin (MX2), formando uma equipe experiente e competitiva.

Alemanha
Assim como os franceses, os alemães contam com um campeão mundial: Simon Laengenfelder (MX2), vencedor da MX2. Ele se junta ao multicampeão Ken Roczen (MXGP) e a Maximilian Spies (Open), formando um trio competitivo.

Itália
Para quem achava que Antonio Cairoli (MXGP) iria se despedir de vez das pistas quando anunciou a sua aposentadoria, o 9x campeão mundial mais uma vez estará em ação, dessa vez liderando a equipe italiana nos Estados Unidos. Campeões do MXoN em 2021, os italianos contarão também com Andrea Bonacorsi (Open) e Andrea Adamo (MX2).

Brasil
Com a mesma formação que garantiu o melhor resultado da história do país na competição, o 13º lugar, o Time Brasil segue com Enzo Lopes (MXGP), Fábio Santos (Open) e Be Tibúrcio (MX2). A comissão técnica passou por mudanças: Wesley Magalhães assume como chefe de equipe, enquanto Gustavo Jacob é o novo chefe da delegação.
O Brasil soma mais de 15 participações no Motocross das Nações, com presença constante nos últimos anos. Em 2025, a equipe brasileira contará com suporte da Rock River Yamaha e HRC USA aos pilotos do time.
Entre os pilotos que competiram no Brasil em 2025, nomes como Benjamin Garib, Hardy Munoz, German Bratschi, Carlos Badiali e Antony Rodriguez estarão representando suas respectivas equipes em Ironman Raceway.
CONFIRA A LISTA DE CONFIRMADOS



Transmissão ao vivo
A transmissão oficial de todas as provas de sábado e domingo estará disponível no site www.mxgp-tv.com, incluindo sorteio, apresentação das equipes, baterias classificatórias e finais. O canal BandSports exibirá as baterias finais de forma gratuita no domingo.
Sábado
15:20 – Corrida classificatória MXGP – 20 minutos + 2 voltas
16:20 – Corrida classificatória MX2 – 20 minutos + 2 voltas
17:20 – Corrida classificatória Open – 20 minutos + 2 voltas
18:30 – Corrida classificatória Final C – 20 minutos + 2 voltas
Domingo
12:00 – Corrida Final B – 15 minutos + 2 voltas
14:10 – Corrida 1 – MXGP & MX2 – 30 minutos + 2 voltas
15:40 – Corrida 2 – MX2 & Open – 30 minutos + 2 voltas
17:00– Corrida 3 – MXGP & Open – 30 minutos + 2 voltas
American Dream 2025
O Motocross das Nações marca o início do projeto “America Dream SR 2025”. A sequência inclui o “Brazilian Day”, em 11 de outubro na Flórida, e o Mini Os — principal competição de motocross amador do mundo — entre os dias 22 e 29 de novembro. Nos primeiros eventos, Tiago Lopes e ADS Productions estão prontos para mais uma cobertura de Motocross das Nações e você acompanha tudo em tempo real no www.SHOWRADICAL.com e em nossas redes sociais.
Essa cobertura internacional é um oferecimento: @230brasil | @revmxracing | @rksracing | @hondaracingbr | @yamaharacingbrasil | @bikeracessorios | @110racing.mx | @focoracing | @borilliracing | @durag.fr | @mrprobraces | @dropmud_offroad | @moto1parts | @desigual.graphic_design | @reddragon_racing | @santoforte_nacionalcompany











