No último fim de semana San Cristobal no Paraguay recebeu a abertura do campeonato Nacional de Motocross e a equipe Brasileira de Dourados no Mato Grosso do Sul esteve presente sendo representada por 4 pilotos, todos alcançando excelentes resultados no pódio dessa prova internacional.
Carlos Eduardo garantiu disputas eletrizantes contra Jean Ramos piloto oficial Yamaha Brasil, alcançando dois segundos lugares nas principais categorias. O jovem piloto Luan Amaral foi o 2º colocado na categoria 85cc, Fabio Festi piloto oficial Amaral Racing / Serginho Suspension foi o mais rápido da MX3 e Marcos Vinicius o “Mano” figurou entre os mais rápidos da MX1 na 4ª colocação, confiram o depoimento de Junior Amaral, chefe de equipe da Amaral Racing!

“Estou muito feliz com o resultado de todo o time mais uma vez, todos no pódio e com excelentes resultados na abertura de um campeonato nacional, de nível internacional e disputando com grandes feras do motociclismo. A evolução e sucesso nos resultados da Amaral Racing é nítida a cada fim de semana de competições, parabéns a todos os nossos pilotos e vamos seguir trabalhando! Obrigado a Serginho Suspension, a Point Graphics e ao Show Radical pelo apoio e parceria!” comentou Edson Junior Amaral chefe de equipe da Amaral Racing Team.
Carlos Eduardo #317 | MX1 (Pro Tork | Amaral Racing)

“Larguei na frente nas duas categorias que disputei na MX2 andei mais da metade da prova na frente e no final acabei sendo ultrapassado pelo Jean Ramos e fiquei com a 2ª colocação. Na MX1 novamente saí na frente e andei um bom tempo até que estirei a virilha e não consegui mais manter o ritmo sendo novamente ultrapassado pelo Jean, mas ainda sim assegurei a segunda colocação, garantindo dois pódios para a minha equipe!”
Fábio Festi #3 | MX3 (Amaral Racing | Seginho Suspension) – capa
“Graças a Deus consegui a vitória na MX3, a pista estava muito pesada e fomos os primeiros a largar, sai na frente e consegui administrar até a bandeirada garantindo essa vitória para minha equipe, na MX1 num alto nível de competidores terminei com a 5ª colocação, me sinto feliz por ser a abertura do campeonato e conquistar dois pódios importantes para a Amaral Racing, obrigado a todos que torcem por nós e aos nosso patrocinadores!”
Luan Amaral #336 | MXJr.

“No sábado fiz um bom treino, consegui acompanhar o ritmo da turma, foi muito acirrado os tempos todos divididos por milésimos de diferença até o 5º. Durante a noite deu uma chuva forte. No Domingo cedo não tivemos os treinos e fomos direto para a largada, na categoria Júnior larguei na 4ª colocação e mantive até um bom tempo, porém após uma queda estourou meu cabo de embreagem e terminei a prova em 8º lugar sem embreagem. Na categoria 85cc fiz uma má largada mas logo na primeira curva fiquei em 2º e uma mesa antes de abrir a segunda volta assumi a ponta. porém novamente tive uma queda e voltei a segunda colocação e mantive até o final. Estou muito feliz , quero agradecer primeiramente a Deus, a toda Equipe Amaral Racing e aos meus patrocinadores, Serginho Suspensões, Point Grafics, Ask Motors, Ateliê Artes e Joias!”
Marcos Vinicius “Mano” #11 | MX1

“A abertura do Paraguayo foi muito boa, uma pista bem difícil devido ao barro, larguei na 8ª colocação terminando em 4º, agradeço a Amaral Racing, ao Show Radical e a TBT Suspensões!”
A equipe se prepara agora para no próximo final de semana disputarem todos juntos a 2ª etapa da Copa MS de Velocross que acontece em Paranhos MS.
Texto: Tiago Lopes
Fotos: Paulo Cezar Fotografias











