Início MOTO Penúltima etapa do BRMX em Morrinhos (GO) aquece corrida em busca do...

Penúltima etapa do BRMX em Morrinhos (GO) aquece corrida em busca do título em setembro

Foto: Tiago Lopes
Riders Inc

A categoria MXJR movimentou o domingo de Dia dos Pais, com disputas eletrizantes nas cinco primeiras posições. Na largada, Pedro Piroli (Yamaha) fez o holeshot, mas teve dificuldades em se manter na primeira posição. O piloto que é vice-líder do campeonato sentiu a pressão de Bernardo Tibúrcio (KTM), atual campeão brasileiro da categoria e líder da competição,  com quem teve várias trocas de posição. Os pilotos praticamente correram lado a lado. Mas foi nos últimos minutos de prova que Piroli acabou tendo problemas com a moto e acabou perdendo o ritmo, dando espaço para Tibúrcio assumir a ponta da tabela. Com a vitória ele segue com 100% de aproveitamento e se mantém na liderança da competição, se aproximando novamente do título de campeão brasileiro. Bernardo Tibúrcio já faturou neste fim de semana em Morrinhos, o título de campeão brasileiro pela 125c 2T.

MXJR

1 – BERNARD0 TIBURCIO

2 – PIETRO PIROLI

3 – HIAN COSTA SANTOS

4 – GABRIEL CIRINO

5 – KEVIN DE PINHO

Na MX3 a briga foi pela decisão da liderança do campeonato. O goiano, Wellington Garcia (Yamaha) e Marcelo Lima (Ratinho) )(Yamaha) iniciaram a prova empatados no saldo de pontos e vitórias e fizeram uma disputa emocionante, que só foi decidida nos minutos finais. Os pilotos fizeram um percurso com várias trocas de posição, andaram lado a lado, mas foi Ratinho quem levou a melhor e assumiu a ponta da tabela. Com a vitória o piloto fica com uma vantagem de três pontos do goiano, totalizando 134 pontos no campeonato. Destaque também para o argentino José Felipe, campeão da 5ª etapa realizada na sexta-feira em Morrinhos, que fez uma excelente prova de recuperação. Logo na primeira volta o piloto sofreu uma queda, o que resultou na perda de posições. Com isso, ele acabou indo para o 16º lugar, mas acelerou forte e ainda conseguiu garantir o último lugar no pódio.

MX3

1 – MARCELLO LIMA

2 – WELLINGTON GARCIA

3 – CARLOS EDUARDO MENDES FRANCO

4 – RAFAEL FARIA

5 – JOSE FELIPE

Emoção também não faltou na disputa da MX1. Na primeira bateria o venezuelano Anthony Rodriguez (Honda) saiu liderando a prova e se manteve na posição até o final. O espanhol Carlos Campanho (Yamaha) que vinha para brigar pela vaga e se manter na liderança do campeonato, acabou se complicando com uma queda e precisou fazer uma prova de recuperação. O piloto Yamaha chegou a ficar no 13º lugar, mas conseguiu buscar posições e terminou na segunda posição, somando pontos importantes para se aproximar do título.

Carlos Campano
Foto: Tiago Lopes

O vice-líder do campeonato Jetro Salazar (Honda) chegou a ficar perto de assumir a liderança da prova, mas acabou terminando em quarto lugar. Na segunda bateria, válida também pela categoria Elite MX, Anthony manteve o desempenho e se assumiu a ponta da tabela, seguido pelo companheiro de equipe Jetro Salazar (Honda) em boa parte da prova. Mas o equatoriano acabou sentindo no final da disputa a pressão do espanhol Campano, que mesmo sem fazer uma boa largada garantiu o segundo lugar. O piloto Yamaha segue na liderança do campeonato. Pela MX2 destaque para Guilherme Bresolin (Yamaha), o estreante na categoria faturou a primeira posição pela 6ª etapa BRMX. O até então líder do campeonato, Gabriel Andrigo (Honda), teve problemas com a moto e precisou abandonar a prova. Com isso, Frederico Spagnol (Honda) que terminou em segundo lugar passa a assumir a liderança da competição.

MX1

1 – ANTHONY RODRIGUEZ

2 – CARLOS CAMPANO

3 – JETRO SALAZAR

4 – PAULO ALBERTO

5 – LEONARDO DE SOUZA

MX2

1 – GUILHERME BRESOLIN

2 – FREDERICO SPAGNOL

3 – MARCELLO LEODORICO

4 – JOÃO PEDRO PINHO RIBEIRO

5 – HENRIQUE HENICKA

ELITE MX

1 – ANTHONY RODRIGUEZ

2 – CARLOS CAMPANO

3 – JETRO SALAZAR

4 – PAULO ALBERTO

5 – GUILHERME BRESOLIN

Na MX2JR, Gabriel Mielke (KTM) e Vitor Hugo (Yamaha), líder e vice-líder do campeonato, respectivamente, travaram uma belíssima disputa até o fim, mas foi o piloto da KTM que levou a melhor e abriu 11 pontos de vantagem do piloto Yamaha.

MX2JR

1 – GABRIEL MIELKE

2 – VITOR HUGO DE BORBA

3 – OTAVIO PEDRO DA SILVA

4 – BERNARD0 TIBURCIO

5 – LUIZ FILIPE VALE DA ROCHA

Até então com mesmo saldo de pontos e número de vitórias, as pilotos Mayara Basso, a Gringa do time Honda e Sara Raquel aceleraram em busca da definição da liderança do campeonato pela categoria MXF. A pista com várias canaletas acabou favorecendo a Gringa que se adaptou melhor a pista e conseguiu abrir boa vantagem sobre a adversária, concluindo o percurso na primeira posição. Sara ainda sofreu pressão de Tata Castro pela vice-liderança da prova, mas soube administrar e garantir a posição.

MXF

1 – MAIARA BASSO

2 – SARAH RAQUEL GUIMARÃES SILVA

3 – THAIS CASTRO

4 – LARISSA DALLÓ LAIRA

5 – TAINÁ AGUIAR

Reveja a transmissão ao vivo:

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡!

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!

Google search engine