Início HONDA RACING Perfil Honda Racing | Jett Lawrence em busca de seu primeiro título...

Perfil Honda Racing | Jett Lawrence em busca de seu primeiro título no AMA Supercross com a equipe Honda

Créditos: HRC
Riders Inc

Uma das maiores revelações do motocross norte americano nos últimos anos, o australiano Jett Lawrence é um piloto extremamente ousado, agressivo e técnico. Fora da moto o jovem de apenas 19 anos é sinônimo carisma com o público, o que fez com o que ele conquistasse muitos fãs, e claro, a torcida da grande maioria.

Jett e seu irmão Hunter Lawrence fazem parte do Team HRC (Honda Racing Corporation) na categoria 250, nas competições disputadas na “Terra do tio Sam”. A dupla que saiu ainda jovem da Austrália, seguiu rumo a Europa, mas foi nos EUA que os irmãos alcançaram o sonho de integrar uma equipe de fábrica.

Hunter por volta dos 19 anos, fez boas participações no Motocross das Nações, representando a equipe Australiana.
Créditos: HRC

Acompanhados por sua família, os irmãos Lawrence deixaram a Austrália e seguiram rumo a Europa em busca da realização dos sonhos. Após um tempo na Europa, foi a vez de seguir para a América.

Em 2018, já nos EUA, Jett Lawrence surpreendeu a todos após corridas incríveis nas provas amadoras, e todos notaram que o jovem australiano não seria apenas mais um piloto.

Sua estreia no profissional aconteceu em 2019, mas foi no ano seguinte, em 2020, que Jett atraiu as atenções ao se destacar nas disputas da Costa Oeste da categoria 250 no AMA Supercross, diante de pilotos experientes e altíssimo nível.

Créditos: HRC

Naquele mesmo ano, durante a 3ª etapa, em Anaheim 2, quando estava próximo de alcançar sua primeira vitória no Supercross, no momento em que disputava a liderança com Dylan Ferrandis, em uma batalha memorável, o jovem australiano sofreu uma queda e acabou por fraturar a clavícula.

De volta a temporada nas etapas finais, o piloto provou o talento e já retornou figurando no top 10, e logo na etapa seguinte entre os cinco melhores de sua categoria. Naquela temporada, mesmo ficando algumas etapas de fora, Jett finalizou no top 10 nas disputas da Costa Leste.

Na temporada 2021, já competindo pelo Team HRC, Jett fez uma temporada consistente no Supercross, garantindo assim o top 3 da temporada.

Seu primeiro título como profissional veio logo em seguida nas disputas do AMA Motocross, após uma temporada brilhante.

Créditos: HRC

Com o título do motocross já conquistado, agora é a vez da batalha na busca pelo título do AMA Supercross. Jett fez sua estreia em meados de fevereiro, na etapa de Minneapolis, e abriu a temporada de disputas da Costa Leste, com direito a vitória.

Com 3 vitórias, em 4 corridas disputadas, o irmão mais novo dos Lawrence é um dos principais candidatos ao título do Supercross na categoria 250. Sua velocidade, técnica e agressividade, aliada ao grandioso desempenho de uma CRF 250R Factory Racing, poderão o levar a um dos títulos mais importantes do motociclismo off road mundial.

Créditos: HRC

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡! 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!

Google search engine