Com protagonismo marcante dos pilotos internacionais, a 5ª rodada do MX1 GP Brasil começou nesta sexta-feira (18), em Santa Cruz do Capibaribe, no agreste pernambucano. O retorno da competição à região Nordeste levou uma dose extra de entusiasmo às arquibancadas, mobilizando fãs e pilotos locais que esperavam há anos para ver de perto os principais nomes do motocross nacional.
As categorias MX1, MX2, MXJr e YZ125 bLU cRU Cup deram início às disputas, com baterias eletrizantes e mudanças na classificação geral do campeonato.
Na principal categoria, a MX1, o francês Stephen Rubini foi o grande destaque. Ele chegou à etapa com 16 pontos atrás do líder, Fábio Santos, e reduziu essa diferença para apenas 6 ao vencer as duas baterias do dia. Rubini, ao lado do belga Jeremy Van Horebeek, protagonizou uma atuação impecável e estratégica, reforçando a força da equipe Honda Racing na disputa pelo título.

Classificação geral – MX1
1 – Stephen Rubini
2 – Jeremy Van Horebeek
3 – Fábio Santos
4 – Hector Assunção
5 – Guilherme Bresolin

Já na MX2, o uruguaio German Bratschi entrou para a história da 595 KTM Racing ao conquistar o primeiro triunfo geral da equipe na categoria. Com os resultados de terceiro e primeiro lugar nas baterias, Bratschi garantiu o overall e celebrou a vitória.

Be Tiburcio, líder da MX2, teve desempenho consistente, apesar de uma queda na reta final da primeira bateria, que lhe custou a vitória. Na segunda, adotou um ritmo mais seguro e finalizou novamente em segundo lugar. Com a soma dos resultados (2-2), Tiburcio segue confortável na liderança do campeonato, com 43 pontos de vantagem.
1 – German Bratschi
2 – Benjamin Garib
3 – Be Tiburcio
4 – Rodrigo Borges
5 – Pietro Piroli

Na MXJr, o argentino Francesco Copetti, também da 595 KTM Racing Team, ampliou sua invencibilidade ao vencer mais uma etapa de forma dominante. Após assumir a ponta ainda na primeira volta, manteve-se firme e chegou à quinta vitória consecutiva na temporada.

1 – Francesco Copetti
2 – Enzo Fialho
3 – Lorenzo Ricken
4 – Zion Bertchold
5 – Heitor Matos

Na YZ125 bLU cRU Cup, o boliviano Eduardo Guzman conquistou sua primeira vitória na competição. Após liderar a prova classificatória, Guzman superou uma largada desfavorável na corrida principal, impondo ritmo acelerado e realizando diversas ultrapassagens até assegurar a liderança e a vitória inédita.

1 – Eduardo Guzman
2 – Kaua Vieira
3 – Heverton Silveira
4 – Rodrigo Stuardo
5 – Sebastian Velasquez

REVEJA A TRANSMISSÃO DESSA SEXTA-FEIRA
As disputas seguem neste sábado, com entrada das categorias MX4, MX2Jr, 50cc, MX3, 65cc e Nacional Regional. Os fãs podem acompanhar toda a cobertura pelo site www.SHOWRADICAL.com, referência em mídia off-road na América Latina.











