Após a divulgação do pré-calendário, em 17 de dezembro, a Promox apresenta agora o calendário oficial da temporada 2026, que incorpora adequações e atualizações, mantendo a realização de 10 etapas ao longo do ano.
A composição do calendário mantém no roteiro algumas das pistas mais tradicionais do motocross brasileiro e, ao mesmo tempo, amplia o alcance do campeonato com a inclusão de novas praças, promovendo a consolidação do esporte em diferentes regiões e atendendo cidades que contam com forte presença de pilotos, equipes e um público cada vez mais engajado e ávido pelo motocross.

A 10ª etapa, responsável pelo encerramento da temporada, possui data oficialmente confirmada conforme o calendário, enquanto o local ainda se encontra em definição e será anunciado em breve, antes do início do campeonato.
A Promox ressalta que o calendário divulgado possui caráter oficial e foi estruturado para cumprimento integral, e só sofrera alteração se tiver como causa, motivo de força maior.
A construção do cronograma também considerou o cenário nacional de grandes eventos em 2026 — como o retorno da MotoGP ao Brasil após duas décadas, Copa do Mundo, calendário eleitoral e outras agendas de grande porte — fatores que impactaram diretamente o planejamento logístico e a definição das datas.
Tudo sobre o MX1 GP Brasil, você acompanha no www.SHOWRADICAL.com











