
O domingo em Alegrete/RS novamente foi de sol, e assim como em grande parte das etapas do campeonato, de grande presença de um público apaixonado na busca por adrenalina. Com as disputas das principais categorias completamente indefinidas, não faltou emoção e disputa.
Destaques da temporada nas principais categorias, Lucas Basso e Mauro Brazaca tiveram muito a comemorar na tarde desse domingo.
Na VX1 e VX2 a disputa foi basicamente o que vimos no decorrer da temporada, Brazaca e Basso brigando pela liderança. Na última prova do ano para a categoria VX1, Brazaca saiu na frente, mas não suportou a pressão de Basso no decorrer da prova, que venceu e conquistou mais um título nacional na carreira.
Na VX2 foi a vez da redenção de Brazaca, superando Basso após largar na frente e ficando com o título da categoria. Basso foi o grande destaque da prova, já que fez prova de recuperação, porém não conseguiu assumir a liderança, ficando em segundo na prova e com vice-campeonato. Além do título da VX2, Brazaca levou para casa também o título da Força Livre Nacional.
Seguindo nas disputas das categorias nacionais, Jordan Martini, um dos grandes destaques da 250 Pró na temporada, venceu a 250 Pró e Força Livre Nacional em Alegrete. Com os resultados, Martini conquistou pela terceira vez seguida o título de campeão Brasileiro de Velocross e Gaúcho de Velocross na 250 Pró.
Ao contrário de grande parte das categorias, a 65cc chegou a etapa final com o título bem encaminhado para Henri Krug, e a vitória na tarde desse domingo em Alegrete carimbou a conquista de seu primeiro título brasileiro.
Nas demais categorias, Tiago Hort venceu a VX3 Especial, Ednilson Batista venceu a VX3 Nacional, Leandro Lemos venceu a VX4 Nacional, Luiz Eduardo Mileski venceu Intermediária VX2, João Marcelo Dellin venceu a Intermediária Nacional, Franco Grillif venceu a VX1 Intermediária, Jordan Martini venceu a Nacional Pró e Força Livre Nacional, Henri Krug venceu a 65cc, João Vitor Lazarin venceu a Júnior e Cristian Pagues venceu a 2 tempos.
A solenidade oficial de abertura contou com a presença de autoridades municipais, patrocinadores, diretores do evento e o presidente da Federação Gaúcha de Motociclismo, Jair Costa, grandes responsáveis pela realização do evento desse fim de semana em Alegrete.

O encerramento do Brasileiro de Velocross 2023 marca o fim do segundo ano de parceria entre a maior prova da modalidade no país, juntamente com o Show Radical, proporcionando cada vez mais visibilidade aos atletas e patrocinadores.

A etapa final do Brasileiro de Velocross contou com a realização de: CT Velocross Alegrete, FGM, OktoberSportDay. O apoio é de: Prefeitura Municipal de Alegrete e 6º RCB. Oferecimento: Pilleco Nobre, Caverá Rações e Minerais, EGD Energia, CAAL, SOS Fronteira, Rio Grande Seguros e Previdência.
Melhores momentos desse domingo registrado pelas lentes do nosso videomaker L3 Movie, em mais uma cobertura Show Radical.
Lucas Basso #8 | Vencedor da VX1


Mauro Brazaca #489 | Vencedor da VX2


Tiago Hort #21 | Vencedor da VX3 Especial


Ednilson Batista #100 | Vencedor da VX3 Nacional


Leandro Matos #4 | Vencedor da VX4 Nacional


Luiz Mileski #993 | Vencedor da Intermediária VX2


João Marcelo Dellin #69 | Vencedor da Intermediária Nacional


Franco Grillif #50 | Vencedor da VX1 Intermediária


Jordan Martini #180 | Vencedor da Nacional 250 Pró


Jordan Martini #180 | Vencedor da Força Livre Nacional


Henri Krug #612 | Vencedor da 65cc


João Vitor Lanzarin #17 | Vencedor da Júnior


Cristian Pagues | Vencedor da 2 tempos


Conheça os campeões do Brasileiro de Velocross 2023 definidos nesse domingo:












Conheça os campeões do Brasileiro de Velocross 2023 definidos nesse domingo:















Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical ?⚡!
– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!