Início MOTO Provas acirradas marcam a 3ª etapa da Copa Sul Minas de Velocross,...

Provas acirradas marcam a 3ª etapa da Copa Sul Minas de Velocross, em Gonçalves/MG

Foto: Victor Silva
Riders Inc

A cidade de Gonçalves/MG, na Serra da Mantiqueira, transformou-se na capital do Velocross mineiro nesse fim de semana, com a 3ª rodada da Copa Sul Minas de Velocross. Com mais de R$4000 de premiação em dinheiro, além de brindes e uma estrutura fantástica para receber pilotos e equipes, não faltou emoção nas disputas da pista localizada no Bairro de São Sebastião da Três Orelhas.

Um circuito extremamente técnico foi preparado para a rodada desse fim de semana, com retas menores que o habitual, subidas, descidas e curvas fechadas. O piso com uma terra bastante escura e solta foi um grande adversário aos pilotos, formando inúmeros buracos durante o dia.

No sábado, o multicampeão brasileiro Jorge Negretti, ao lado de Leandro Mello, instrutor de pilotagem e editor das “Duas Rodas” marcaram presença para prestigiar e acelerar no evento.

No domingo, com gates cheios e sob os olhares de um numeroso público, os pilotos protagonizaram grandes disputas, muitas delas decididas apenas na bandeirada, sob o comando de Carlinhos Roque na locução, dando ainda mais emoção nas baterias.

Multicampeão brasileiro de motocross, Massoud Nassar Neto travou uma intensa disputa com Leonardo Borges, o “Costelinha” na Força Livre Importada. Na melhor disputa do dia, Costelinha ultrapassou na hora certa e soube se defender, suportando a pressão imposta por seu adversário, para vencer.

Na VX1 foi a vez de Massoud dar o troco e superar Costelinha para vencer e manter a liderança. Nassar venceu também a VX4.


Líder da Força Livre Nacional, dessa vez Costelinha foi superado por Cleber Rosa em uma disputa alucinante. A vitória de Léo veio na 250 Nacional, de ponta a ponta.

Na VX2, a disputa foi bastante parecida com que vimos na etapa passada, mais um duelo intenso entre Matheus Leite e Maxsuel Eduardo do início ao fim. Mesmo pressionado, Matheus novamente levou a melhor sob o adversário e subiu ao topo do pódio.


Na VXF, Joyce Souza venceu “em casa” e mantém a liderança do campeonato com três vitórias em três corridas.

CONFIRA OS VENCEDORES DA TERCEIRA ETAPA:

VX1 – Massoud Nassar Neto
VX2 – Matheus Leite 
VX3 – Breno Alessandro
VX4 – Massoud Nassar Neto 
VX5 – Luciano Cabral
Força Livre Pró – Leonardo Borges “Costelinha”
Força Livre Nacional – Cléber Rosa
250 Nacional – Leonardo Borges “Costelinha”
230 Acima – Daniel Lucas
VX3 Nacional – Nilson Santos 
50cc – João Pedro Rodrigues 
65cc – Talles Augusto 
Nacional Amador – Murilo Augusto
230cc – Leandro Júlio
VXF – Joyce Souza 
VXJr – Pedro Henrique
VX2 Amador – Flávio Brandão 
Intermediária – Alisson Prado

CLIQUE AQUI PARA SABER OS RESULTADOS COMPLETOS E A CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO APÓS DUAS ETAPAS.

A próxima rodada da Copa Sul Minas de Velocross já tem data e local marcado. A maior prova de de Velocross de Minas Gerais chega à cidade de Cordislândia/MG nos dias 27 e 28 de abril, com cobertura completa Show Radical.

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical ⚡

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!

Google search engine