Rally Dakar 2021: vitória da etapa 5 de Benavides apesar do nariz quebrado

Kevin Benavides, do HRC rally, conquistou a vitória da etapa cinco e a liderança geral do Rally Dakar, apesar de “perder muito sangue” depois de bater com o rosto na moto e quebrar o nariz – Jamie McCanney está entre as aposentadorias em uma especial desafiadora de 456 km.
  • “Eu bati minha cabeça e quebrei o GPS e tudo.” Explicou um Kevin Benavides com fita adesiva no final da etapa cinco de hoje na Arábia Saudita. “Eu também me cortei e comecei a perder muito sangue … Meu nariz está quebrado e também quebrei o capacete … Continuei e continuei empurrando com muita dor, hoje foi muito difícil para mim.”
  • Não pareceu atrasar muito o argentino, já que ele conquistou sua primeira vitória (este ano) e se tornou o quinto piloto em cinco dias a vencer uma etapa. Ele também é o novo líder do rally …
  • O estágio em si teve uma dor real logo no início, com uma reviravolta na navegação, causando um verdadeiro gargalo entre os pilotos de todos os níveis. Juntamente com seções rochosas difíceis e ainda mais dunas, todos os pilotos estão relatando seu “dia mais difícil até agora”.
  • Uma vez livre disso, Jose Ignacio Cornejo, da Honda, liderou os pilotos no solo durante grande parte do dia e foi recompensado com P2 atrás de seu companheiro de equipe na chegada, a apenas um minuto de distância e agora em terceiro na classificação geral.
  • Toby Price estava 20 segundos atrás e agora tem seu companheiro de equipe na KTM Sam Sunderland em seu espelho retrovisor. Sunderland estava em uma pequena missão hoje para recuperar a liderança e, apesar de não ter freio traseiro, reivindicou o quinto lugar e agora está em quinto na geral, atrás de Price.
  • O líder do rally da noite, Xavier De Soultrait, jogou com mais segurança com seu ritmo hoje e permanece em segundo na classificação com um dia, outro dia difícil, pela frente antes do dia de descanso.

Resultados da Etapa 5 do Rally Dakar 2021:

dakar_stage_5_scratch_1
dakar_stage_5_scratch_2
dakar_stage_5_scratch_3

Foi um bom dia para… Lorenzo Santolino. O piloto da Sherco Racing obteve o seu melhor resultado em uma etapa do Dakar em quarto lugar na geral. Depois do resultado do pódio do Rally da Andaluzia (corrida de shakedown pré-Dakar), o ex-piloto do EnduroGP está provando sua coragem e a de Sherco.

Foi um dia mau para… Jamie McCanney que se torna o segundo piloto da Monster Energy Yamaha a abandonar depois dos problemas de combustível de Andrew Short . O ex-piloto do EnduroGP McCanney teve problemas mecânicos com sua moto (que não foram problemas de combustível desta vez) entre os pontos cinco e seis. Ele não está sozinho. A lista de aposentadorias e principais problemas mecânicos de hoje incluiu Jan Brabec, que também estava entre os 20 primeiros.

AOB

Os pilotos Elite têm apenas seis pares de pneus para jogar. Alguns dos pilotos que estão a estabelecer um ritmo alucinante na frente podem muito bem encontrar um efeito de arrastamento à medida que avançamos para a segunda semana – “Já usei três pneus… não é uma boa notícia” , disse o vencedor da etapa de ontem, Joan Barreda. ..

Classificação geral de motocicletas do Rally Dakar de 2021 (após o estágio 5):

global_stage_5_1

Crédito da foto: Rally Zone