Rally Dakar: Ex piloto da MotoGP, Danilo Petrucci vence pela primeira vez na competição

Danilo Petrucci Foto: Divulgação

A tensão dominou a disputa das motos na 5ª etapa do Rally Dakar, que rolou nesta quinta-feira (6), partindo e chegando em Riad, na Arábia Saudita. Pelos tempos, a vitória ficou com Toby Price. Depois disso, graças a uma punição sofrida pelo australiano, o novato Danilo Petrucci foi coroado vencedor do dia.

Em seu ano de estreia no Rally Dakar, o italiano ex piloto da MotoGP tem mostrado um grande desempenho na prova de rally mais difícil do mundo. Na quarta etapa, chegou em terceiro, mas foi punido em 10 minutos por exceder o limite de velocidade na entrada de uma vila local. Agora, ficou em segundo na etapa, mas herdou a liderança após chegar 4min14s atrás de Price.

A punição sofrida por Price foi semelhante à de Petrucci na etapa de ontem. O australiano da KTM excedeu o limite de velocidade em zona de radar e, por isso, foi penalizado em 6 minutos, caindo da primeira, para a quinta colocação.

No fim, primeira vitória de Petrucci na história do Dakar, seguido por Ross Branch, Jose Ignacio Cornejo, Ricky Brabec e Price. Líder na classificação geral, Sam Sunderland terminou o dia apenas na 13ª posição.

Sam Sunderland
Foto: Divulgação

Essa, porém, não foi a única confusão do dia em Riad. Os carros e caminhões seguiram uma rota diferente dos demais veículos, e alguns acidentes causaram uma grande demanda dos veículos de resgate, que não conseguiriam atender duas diferentes rotas em caso de mais imprevistos, o que fez com que a prova fosse interrompida precocemente, visando garantir a integridade dos competidores. Houve, inclusive, pedido de revisão do momento da interrupção, mas manteve-se a tabela de tempos original.

Classificação da 5ª etapa:

Classificação geral após 5ª etapa:

Resumo da 5ª etapa:

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡! 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!