Red Bull Chile apresenta: UNA CARRERA CONTRA EL TIEMPO EL DESAFÍO DE PEDRO BURNS

Em apenas três minutos, e aproveitando a escuridão do eclipse solar total, Pedro Burns desceu do Vulcão Villarrica a toda velocidade para dar um mortal para trás no exato momento em que o sol estava totalmente coberto pela lua.

No dia 14 de dezembro, a carreira do atleta chileno Pedro Burns ficou marcada por ter competido contra um eclipse e conseguido realizar, em plena escuridão solar, um incrível backflip enquanto o céu de toda a região de La Araucanía escurecia completamente após o meio-dia.

O fenômeno astronômico foi acompanhado por chuvas inclementes, o que deu um grau extra de dificuldade à vertiginosa corrida contra o tempo que o tricampeão nacional de Enduro e top 20 do ranking mundial fez.

O desafio de Burns foi registrado em um vídeo de ação onde é possível vivenciar a rápida passagem do Santiago de Cuba por um caminho estreito ao lado do vulcão, passando por uma densa floresta de lengas para chegar justamente no momento do clímax do eclipse em uma rampa na qual ele deu um salto mortal para trás.

A peça audiovisual, que já está disponível no site redbull.com, é acompanhada por uma produção de bastidores onde o piloto detalha a principal dificuldade que teve para cumprir o desafio: a chuva.

Pedro Burns as practicing a backflip in the days prior to hos Solar Eclipse ride in Chile on December 12, 2020.
Nossos parceiros da Red Bull Chile, nos enviaram em primeira mão mais esse conteúdo fantástico com o atleta Pedro Burns em primeira mão!

Além das adversidades climáticas, outra novidade que pode ser conferida no vídeo é a tecnologia de iluminação, desenvolvida pela empresa OneTech Media e que combina quatro tintas diferentes que contêm cobre, prata e fósforo e graças a uma pequena bateria que é inserida no capacete, encarregou-se de fazer Burns brilhar durante o eclipse.

Depois de completar o desafio, Burns comentou sobre algumas das ações que teve que realizar para mover o mortal durante a escuridão solar:

“Queríamos dar um salto desde o início, mas nunca imaginamos que teríamos tantas complicações. Chegamos e estava chovendo tudo, o chão não nos permitia atingir a velocidade necessária e pensamos que não iríamos conseguir. Finalmente, junto com a equipe, decidimos tentar e começamos a cavar e remover toda a primeira camada de terra e conseguimos. Realmente é algo que dá um encerramento incrível do meu ano ”.

Confira o vídeo completo aqui e depois os bastidores narrados por Pedro Burns.

Vídeo completo com making off:

O desafio do eclipse foi realizado no Quitralpillán Bikepark, localizado dentro do Parque Nacional Villarrica, logo abaixo do centro de esqui, que para este projeto foi reparado e recondicionado, o município de Pucón passou a contar com um centro de enduro melhorado.

Após o salto no eclipse, Burns começou sua preparação para o Red Bull Monserrate Cerro Abajo que acontecerá no dia 6 de fevereiro em Bogotá, Colômbia onde participará pela primeira vez e tentará conquistar o título na maior descida urbana do mundo.

Esse material é uma exclusividade da equipe de mídia da Red Bull Chile, enviado em primeira mão para o site Show Radical

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡! 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!