Jeffrey Herlings levou a melhor sobre os mais de mil pilotos e garantiu a vitória no Red Bull Knock Out. O três vezes campeão mundial MX2 teve um final brilhante com um passeio magistral nas dunas de Haia para ganhar a corrida.

Na prova a presença de grandes nomes de diferentes disciplinas, tais como os pilotos de motocross Coldenhoff Glenn e Steve Ramon, a estrela de enduro, Nathan Watson, juntamente com uma seleção de pilotos de praia especialistas, como Axel van de Sande e Camille Chapelière.

No entanto Herlings foi imbatível, ganhando tanto a corrida de qualificação e, em seguida, explodir através da vitória em uma pista de teste com 5 km na praia. Foi uma vitória em casa para os fãs, como Herlings se tornou o primeiro holandês a ganhar a prova desde Marc de Reuver em 2006. Piloto de enduro, o britânico Watson terminou em segundo lugar no evento pelo segundo ano consecutivo, depois de uma batalha dramática com Coldenhoff, vimos os dois pilotos da KTM se desacarem no evento. No final, a estratégia de fazer uma parada para o combustível de Watson foi crucial na prova.

Herlings disse: “A pista estava bastante plana no início, o que tornou mais fácil para todos. Quando ficou mais difícil, tornou-se mais como uma pista do Mundial de Motocross. Eu me senti mais em casa e pude realizar ultrapassagens. “Há um monte de pilotos de areia especialistas aqui. Eu mostrei a eles que eu posso fazer isso também. Foi uma grande corrida e eu tinha uma grande vantagem. Acho que essa é a corrida de praia mais difícil do mundo. Eu sei que quando ver a minha cama esta noite, eu vou cair no sono imediatamente.” afirmou Herlings.

Assista ao vídeo:
Resultado:
1. Jeffrey Herlings (KTM)
2. Nathan Watson (KTM)
3. Glenn Coldenhoff (KTM)
4. Steve Ramon (Suzuki)
5. Axel Van de Sande (Yamaha)
6. Maxime Renaux
7. Camille Chapeliere
8. Victor Brossier
9. Daymond Martens
10. Timothee Florin











