Início MOTO Red Bull Romaniacs: Bolt vence Prólogo, Lettenbichler é segundo e Pol Tarres...

Red Bull Romaniacs: Bolt vence Prólogo, Lettenbichler é segundo e Pol Tarres voa sobre os obstáculos com sua Ténéré 700.

Billy Bolt em primeiro , Manuel Lettenbichler em segundo e Alfredo Gomez em terceiro formaram o pódio do Prólogo. Foto:Attila Szabo/ Red Bull Content Pool
Riders Inc

Nessa terça-feira foi dada a largada oficial para a 20ª edição do Red Bull Romaniacs “The Impossible”. Poucas palavras podem descrever a atmosfera do prólogo, realizado em um circuito projeto dentro da cidade de Sibiu, Romênia.

Competidores de 55 países alinharam para o Prólogo que contou com um circuito bastante criativo, mesclando EnduroCross, Freestyle e alguns trechos imitando obstáculos naturais encontrados nas montanhas. Apesar do seu aspecto intimidante, com enormes rochas e rampas e o WallRide, a pista foi concebida para ter um bom fluxo e 100% pilotáveis para todas as categorias.

A categoria Gold foi dominada pela intensa disputa entre Billy Bolt e Manu Lettenbichler. Logo de cara Bolt assumiu a liderança, mas sempre com Lettenbichler em sua perseguição. A dupla abriu larga vantagem em relação ao restante do pelotão e chegou até trocarem posições, mas no final Bolt levou a melhor sobre “Mani”.

Atrás dele estava Alfredo Gomez, que também não estava disposto a sacrificar o seu lugar no pódio deste ano e lutou até o fim para ficar no top3.

Multicampeão brasileiro de Hard Enduro, Rigor Rigo fez uma grande prova e completou na 18ª colocação.

Rigor Rico
Foto: Irina Petrichei

Com um ritmo acima da média, os primeiros colocados fizeram 10 voltas em 10 minutos + 1 volta, período de duração da prova.

Billy Bolt: “Pressionei muito no prólogo. Foi uma boa batalha com Mani mas cometi um erro que me deixou frustrado. Foi um prólogo um pouco mais fácil, o que tornou a corrida mais intensa e fizemos mais voltas. Não tive a melhor preparação para os dias de trilha, só espero chegar ao fim inteiro”

Créditos: Mihai Stetcu/Red Bull Content Pool

Mani Lettenbichler: “Estou muito contente por estar no pódio, isso me coloca numa boa posição para amanhã. A pista estava uma loucura, foi muito boa, parabéns a todos. Espero que o dia de amanhã não seja demasiado louco. Vou estar atento ao Graham Jarvis, ele é muito rápido na floresta e todos os dez primeiros são adversários difíceis”.

Outro destaque da prova foi Pol Torres, na categoria Bronze, a bordo de sua Yamaha Teneré 700, que superou todos os obstáculos com facilidade, conseguindo uma vitória com vantagem de 1min22s a frente do segundo colocado. Companheiro de Tarres na Yamaha Ténéré 700, Kevin Gallas, também uma lenda do Romaniacs, mas que nunca tinha competido nesse modelo de motocicleta, não teve a mesma fluidez e velocidade na moto grande, mas ultrapassou todos os obstáculos e acabou por ficar na nona posição.

Categoria Gold:
1st -Billy Bolt (GBR)
2nd -Mani Lettenbichler (GER)
3rd -Alfredo Gomez (ESP)

Categoria Silver:
1st – Ben Wibberley (GBR)
2nd – Nicolaj Thybring (DNK)
3rd – Philipp Bertl (AUT)

Categoria Bronze:
1st – Pol Tarres (AND)
und – Jürg Schütz (CHE)
3rd – Ian Derwent (AUS)

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical! 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca

Google search engine