A cidade de Arvorezinha, deu sequencia ao campeonato gaúcho de Motocross, com a 2ª etapa da temporada 2017. Com um domingo de tempo bom, o publico compareceu em peso e vibrou com as provas de alto nível.
Na pista, muita disputa e provas equilibradas com corridas sendo definidas na ultima volta. Nas principais categorias, vitórias de Henrique Araújo na Mx2 e Leonardo Lizott na Mx1, com Lucas Basso na segunda posição.
Na Mx2, Mateus Basso saiu na frente e liderou as primeiras voltas, seguido por Leonardo Lizott. Henrique Araújo começou na 5º posição, mas na terceira volta já estava em terceiro se aproximando dos lideres. Lizott tentou passar Basso, porem acabou abrindo espaço para Henrique assumir a segunda posição. Algumas voltas depois, Lizott tentou retomar a segunda posição, mas acabou tendo uma pequena queda e perdeu um pouco de contato. Henrique vinha pressionando Lucas enquanto Lizott errou de novo e se isolou na terceira posição. Na ultima volta, Henrique conseguiu fazer a ultrapassagem e garantiu a vitória.

Na MXPró, Leonardo Lizott saiu na frente e suportou a pressão imposta por Mateus Basso durante toda a prova e garantiu a vitória. A disputa pela 3ª e 4ª posições foi intensa durante toda a bateria. Leonardo Limberger o Poty, superou Leonardo Dambros e depois foi pra cima de Pablo Florin. Pablo resistiu algumas voltas, porem Leonardo estava mais rápido e garantiu a terceira posição. Henrique Araujo chegou a pressionar Dambros por algumas voltas, porem errou e teve a prova prejudicada.

Na MX3, Marcos Cordeiro não teve bom inicio, mas fez boas ultrapassagens e garantiu a vitória, ao superar Pablo Florin na ultima volta. Na Mx4, Pablo Florin ficou com a vitória, seguido por Gustavo Visoto.
Nas motos nacionais, Cassio Anacleto fez uma bela prova no domingo e garantiu a vitória. Cassio liderou no inicio d abateria, mas errou e teve uma pequena queda. Nicolas Oliveira assumiu a ponta, seguido de perto por Fabiano dos Santos. Cassio foi recuperando a cada volta e no final da bateria, encostou nos lideres, passou Fabiano e depois Nicolas garantindo a vitória. Na ultima volta, Fabiano ainda conseguiu roubar a segunda posição de Nicolas.

Na Junior, Pedro Magero liderou as primeiras voltas, seguido por Bruno Schimit. Depois de algumas voltas, Bruno assumiu a 1ª posição e foi distanciando até vencer. Na 65cc. Rafael Becker ficou com a vitória, seguido de perto por Garmichel Giehl. Na 55cc, vitória do uruguaio Federico Sellanes.
Na Intermediria Mx1, Rodrigo Galiotto superou Victor Fontana e ficou com a vitória. Na Intermediaria MX2, o piloto da casa, Sergio Zarbieli Jr ficou com a vitória para alegria do publico. A próxima etapa da competição, acontece nos dias 12 e 13/08, na cidade de Serafina Correia.
Vídeo oficial do evento by: RaceCross











